Dudu celebra retorno e valoriza vitória: “Não temos que dar espetáculo”

A torcida do Palmeiras teve dois motivos para comemorar nesta segunda-feira. Além do triunfo sobre o Coritiba, os 26.621 presentes no Pacaembu puderam acompanhar o retorno do atacante Dudu ao time titular do Verdão após cerca de 40 dias.

“Foi importante (voltar ao time titular), mas mais importante ainda foi a vitória. Estou feliz por ter ajudado a equipe, feliz por ter saído com o triunfo. A volta poderia ter sido com assistência e um gol, mas infelizmente o Wilson fez a defesa. Me senti tranquilo. Agora no final bateu um cansaço, mas vou continuar firme nos treinamentos e nos jogos para adquirir ritmo”, disse o camisa 7.

Dudu deu assistência para Jean fazer o único gol do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo. Na jogada, o capitão driblou seu marcador pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o camisa 2 empurrar para as redes.

Mesmo à frente no placar, o Verdão chegou a sofrer no segundo tempo, quando o Coritiba esteve perto de conseguir o empate. O camisa 7, porém, deixou a atuação de lado e preferiu focar no resultado conquistado.

“Não precisamos fazer grandes jogos, só vencer. A torcida quer que a gente vença. Deixa para outras equipes darem espetáculo. Faremos máximo possível de pontos para ir à Libertadores direto ou até buscar o título”, completou.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 40 pontos e segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora a apenas três do vice-líder Grêmio, e um do terceiro colocado Santos. Na próxima rodada, o Verdão visita o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.