Na volta de Willian, Palmeiras busca vitória fora contra o Fluminense

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no Estádio do Maracanã. Livre de suspensão, o atacante Willian tem retorno garantido à equipe titular comandada pelo técnico Cuca.

Artilheiro do Palmeiras na temporada com 15 gols, Willian deve ocupar o lugar de Keno, completando o setor ofensivo ao lado de Dudu e Deyverson. Na defesa, satisfeito com o desempenho de Juninho na vitória sobre o Coritiba, Cuca decidiu mantê-lo na vaga de Luan.

“Vai ser um grande jogo. Eu vivi o outro lado e sei a dificuldade dos adversários do Fluminense. Então, com certeza vai ser muito complicado. Eles têm muitos jovens de qualidade e precisamos tomar cuidado”, alertou o versátil Jean, campeão brasileiro pela equipe do Rio de Janeiro em 2012.

O Palmeiras, ainda com esperança de conquistar o título, não ganha fora de casa pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 2 de agosto, data em que bateu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão. Desde então, o time alviverde apenas empatou com Vasco e Atlético-MG, ambos por 1 a 1.

O jogo contra o Fluminense inclui a série de seis partidas decisivas projetada pelo técnico Cuca para definir as pretensões do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, iniciada com vitória sobre o Coritiba. Em seguida, o clube alviverde pega Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa).

O Fluminense está embalado após garantir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana na noite de quinta-feira. A vaga veio com uma derrota por 2 a 1 para a LDU no Equador, já que na primeira partida a equipe do Rio de Janeiro ganhou por 1 a 0.

“O Fluminense sabe que precisa de um resultado positivo em casa e por isso mesmo temos que nos impor diante do Palmeiras. Não podemos começar a perder pontos no Rio de Janeiro, pois se nos aproximarmos da parte de baixo a situação pode se complicar”, alertou o goleiro Júlio César.

Com pouco tempo para treinar o time após a viagem ao Equador, o técnico Abel Braga só deve revelar o time do Fluminense minutos antes do confronto. A única certeza é o retorno do atacante Henrique Dourado, que cumpriu suspensão contra a LDU e reaparece na vaga de Peu.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Palestra Itália, e o Palmeiras ganhou por 3 a 1. Na ocasião, o venezuelano Alejandro Guerra, Keno e Roger Guedes anotaram os gols do time da casa, enquanto Henrique Dourado descontou para os cariocas.