Palmeiras vai contratar goleiro para 2018 mesmo se Prass renovar

Independentemente da permanência ou não de Fernando Prass, o Palmeiras contratará um goleiro na próxima temporada A informação foi confirmada por um dirigente importante do Verdão com exclusividade ao Blog. No entanto, o nome do alvo para a camisa 1 é mantido em absoluto sigilo.

A ideia do presidente Maurício Galiotte é trazer alguém que chegue com potencial para ser o titular do gol alviverde por muitos anos. Vale lembrar que Fernando Prass e Jaílson, que se revezam no gol, estão na fase final da carreira – Prass tem 39 anos, enquanto Jaílson, 36.

O contrato de Prass termina em 31 de dezembro e o Palmeiras assegura que só discutirá sua renovação assim que o Brasileirão terminar. Porém, existe uma conversa preliminar para que Prass ganhe novo vínculo com duração de mais uma temporada.

Embora o Palmeiras não fale em nomes, o Blog apurou que um goleiro que agrada aos dirigentes há bastante tempo é Weverton, que pertence ao Atlético-PR e foi campeão olímpico com a seleção brasileira no ano passado.

Weverton tem vínculo com o Furacão até maio do ano que vem e pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado a partir de novembro. Outros nomes que contam com defensores dentro do Allianz Parque são o cruzeirense Fábio e o botafoguense Gatito Fernandez.

Em comum, Fábio e Gatito têm reservas que gozam de enorme moral em seus clubes. Rafael renovou seu contrato em agosto e será atleta do Cruzeiro até 2021 – enquanto o titular se recuperava de contusão, Rafael teve excelentes atuações e é visto como o futuro da Raposa. Já Gatito joga graças à grande fase, mas pode perder o lugar para Jefferson a partir de 2018.