Prass brinca sobre renovação e indica permanência no Palmeiras em 2018

Após presidente dizer que o acerto está bem encaminhado, goleiro torce para que conversas com diretoria tenham desfecho positivo

A afirmação do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, de que a renovação de contrato de Fernando Prass está “bem encaminhada” animou o goleiro. Ao deixar o Pacaembu na noite desta segunda-feira, depois de grande atuação na vitória sobre o Coritiba, ele comentou o assunto.

– Se o presidente falou, não vou discordar dele (risos). É o que estou torcendo. O presidente já falou que quer que eu fique, está otimista. Eu já falei que depende muito mais do Palmeiras do que de mim. Se o presidente falou que está encaminhado, é um bom sinal – disse.

Na quinta-feira passada, o GloboEsporte.com publicou declaração do presidente a respeito da negociação com o camisa 1, cujo vínculo se encerra ao final da temporada. Na ocasião, o dirigente afirmou que o jogador estava ciente do interesse da diretoria. A tendência é que o contrato seja prolongado até o fim de 2018.

Ídolo da torcida, que o viu ajudar o time a voltar à elite nacional, além de ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o goleiro de 39 anos colecionou algumas falhas no primeiro semestre e, inclusive, chegou a perder a posição até Jailson sofrer uma lesão no quadril. Recentemente, porém, voltou a ter grandes atuações.

– Na minha visão, depois que eu voltei… Às vezes, quando o resultado não vem, não ajuda. Contra o Atlético-PR, fiz defesas cara a cara. Contra a Chapecoense, também. Só que os resultados não vieram. Agora, quando faz duas defesas boas e o time ganha, fica muito mais evidente – analisou.

– O que a gente tem que fazer é trabalhar, porque existem alguns momentos de oscilação, mas, com a maturidade e a experiência, você aprende a conviver com isso – completou.