Presidente vê problema ‘comum de vestiário’ e volta próxima de Guedes

Atacante foi cobrado por jogadores e diretoria após o jogo contra o Bahia e nem foi relacionado para pegar o Atlético-GO. Dirigente diz que ele deve voltar na próxima semana.

Os jogadores Róger Guedes e Augusto (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, no Hotel Bourbon Atibaia.

Segundo Maurício Galiotte, Róger Guedes voltará aos treinos com o elenco na semana que vem. O atacante não foi relacionado para o próximo jogo do Palmeiras depois de ter sido cobrado por jogadores e diretoria pela postura nos últimos treinamentos. Para o presidente, este é um “problema comum” de vestiário.

– O Róger (Guedes) é situação de vestiário, muito comum entre atletas, ele já se desculpou com o grupo, está tudo caminhando, semana que vem já deve estar treinando – resumiu o dirigente.

Guedes entrou no fim da partida contra o Bahia, na quinta, e com menos de dois minutos cometeu o pênalti que definiu o empate em 2 a 2 no Pacaembu. O resultado culminou na saída do técnico Cuca.

De acordo com o clube, a decisão não teve relação com a infração cometida no último jogo, mas sim sua postura no dia a dia na Academia de Futebol. Ele está passando por uma “reciclagem”, que inclui um trabalho de recondicionamento físico.

Contratado no ano passado, Guedes já teve problemas de relacionamento. Ele bateu boca com Eduardo Baptista e foi retirado da concentração após treinar como titular e perder a posição na véspera do jogo contra o Peñarol (URU), em casa, sofreu um pesado trote dos companheiros na Academia de Futebol e foi chamado de “moleque” por Felipe Melo em um treino no Uruguai.

O atacante chegou a pensar em sair na última janela de transferências, mas com a volta de Cuca viveu outra boa fase e teve participação importante no primeiro turno. Mas ultimamente já vinha sendo de novo reserva.

Titular na campanha do título brasileiro, o atacante de 21 anos tem contrato até 2021, 82 jogos com a camisa palmeirense e 12 gols.