Mattos promete esperar Lucas Lima e Mano ficarem livres para negociar

Diretor de futebol do Palmeiras não esconde o interesse pelo meia do Santos e pelo técnico do Cruzeiro, mas diz que precisa 'respeitar para ser respeitado' pelos outros clubes.

Alexandre Mattos, executivo de futebol do Palmeiras
Alexandre Mattos, executivo de futebol do Palmeiras

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, não fez questão de esconder que tem interesse no meia Lucas Lima e no técnico Mano Menezes para 2018, mas promete respeitar Santos e Cruzeiro e só abrir negociações se ficar definido que eles não permanecerão.

– A situação do Mano é muito parecida com a do Lucas Lima. Para você ser respeitado, você tem que respeitar. Eu vejo muita gente colocando muita coisa, mas o Palmeiras não fez nenhuma proposta e nem fará até o Mano resolver a situação dele com o Cruzeiro. A partir do momento em que ele estiver livre, alguma coisa assim, ou algum outro treinador que o Palmeiras possa analisar, aí sim o Palmeiras vai pensar. No momento, temos o Alberto e estamos dando total apoio para ele – disse o dirigente, durante o sorteio dos grupos do Paulistão do ano que vem.

– Se o Lucas Lima não renovar com o Santos, se não for para fora, acredito que não só o Palmeiras vai se interessar. É um jogador que, estando livre, interessa a várias equipes. Para estar livre, precisa não renovar com o Santos.

Como disse Mattos, Mano Menezes e Lucas Lima estão em situações bem parecidas. O técnico tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2017, assim como o meia com o Santos. Tanto a Raposa quanto o Peixe prometem fazer esforços para mantê-los. Os mineiros abriram negociação nesta terça-feira e estão otimistas por uma resolução na quinta-feira. Os santistas, por sua vez, apresentaram uma oferta há algum tempo e não obtiveram resposta.

Embora negue que esteja negociando, o Palmeiras já manifestou interesse em ambos nos bastidores e se colocou como candidato a contratá-los, com a possibilidade de pagar mais do que eles recebem atualmente.