#FocoNoG4: Palmeiras freia euforia mesmo com distância menor para Corinthians

Parte da torcida também “compra” discurso para evitar empolgação

Um ou outro jogador pode até acabar deslizando no discurso, mas o Palmeiras se preocupará em publicamente não se deixar levar pela euforia da recente aproximação ao líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. A distância já foi de 17 pontos, mas agora é de seis, restando oito rodadas (sendo uma delas confronto direto).

Desde os tropeços para Santos e Bahia, que jogaram por terra a meta de Cuca e custaram o emprego do antigo treinador, as entrevistas têm sido parecidas: o objetivo é tentar o maior número de pontos, em busca de uma vaga direta à fase de grupos da próxima Libertadores, e esperar o que mais o torneio tenha a oferecer.

Mesmo depois da derrota do Corinthians para o Botafogo, pessoas próximas aos jogadores e à comissão técnica do Palmeiras diziam que a fala não mudará. A equipe só volta a jogar na próxima segunda, quando recebe o Cruzeiro, pouco mais de 24 horas depois do duelo do rival com a Ponte Preta, em Campinas.

– Temos um jogo em casa, contra mais um time da parte de cima da tabela. É importante irmos somando pontos e esquecer qualquer coisa em relação às outras equipes. É focar somente na nossa pontuação – já havia dito o goleiro Fernando Prass, no domingo, à TV do clube.

A estratégia foi adotada também pela torcida. Ainda que alguns palmeirenses sonhem abertamente nas redes sociais com a possibilidade do título brasileiro – e já façam promessas caso isso se concretize –, muitos outros preferem que todo o peso e a responsabilidade continuem do lado do Corinthians.

Nos últimos dias, o discurso de grande parte dos torcedores foi pensar exclusivamente na classificação para a Libertadores de 2018. Pensamento representado pela hashtag #FocoNoG4:

#FocoNoG4 @Palmeiras
— October 24, 2017

#FOCONOG4
— October 24, 2017

Lembra que a melhor tacada é com os dois pés bem firmes no chão #FocoNoG4
— October 24, 2017

#foconoCruzeiro #foconoG4
— October 24, 2017

#FOCONOG4 💚🐷🙏
— October 24, 2017

Nada de empolgação pra não dar azar
Por enquanto só #FocoNoG4
— October 24, 2017