Com Prass em alta, Jailson volta e deve fazer primeiro ‘jogo’ após lesão

Camisa 14 fará o jogo-treino desta sexta; embora ainda esteja invicto na Série A e fosse titular até se machucar, viu Prass recuperou boa fase e ser decisivo. Vai ter mudança?

Recuperado da lesão que sofreu no quadril há praticamente dois meses, Jailson terá nesta sexta-feira seu maior teste desde então. O goleiro deve participar do jogo-treino contra o time sub-20 do Desportivo Brasil, para recuperar o ritmo que perdeu no período. Titular até se machucar contra o Barcelona (ECU), ele viu Fernando Prass reassumir a meta em ótima fase. Com o camisa 1 sendo decisivo nos últimos jogos, uma nova mudança do gol tornou-se incerta.

Jailson entrou no time quando Prass não vivia bom momento e fez seis jogos. Pegou pênalti do flamenguista Diego logo na volta, ampliou para 23 o número de jogos sem perder em Brasileiros pelo Brasileiro, mas a ida ao departamento médico quebrou sua sequência.

Apesar da preocupação por ter sofrido uma lesão nunca antes registrada em jogadores de futebol, o goleiro já tem treinado sem limitações e não perdeu o bom humor. Durante a atividade dessa quinta-feira, avisou aos jornalistas: “o papai voltou!”.

Desde a queda na Libertadores, Prass fez sete partidas, e especialmente nas quatro últimas teve atuações destacadas. Nas vitórias magras diante de Coritiba e Fluminense, o goleiro de 39 anos pegou pênalti, realizou defesas importantes e tem ido bem em saídas do gol, também.

Neste bom momento, o ídolo, inclusive, encaminhou sua renovação por mais um ano com o Palmeiras – o atual contrato acaba no fim de 2017. Embora o clube deva ir ao mercado em busca de mais um goleiro, Prass e Jailson provavelmente estarão na Academia de Futebol em 2018.

Para a próxima partida do Verdão, contra o Bahia, dia 12, Cuca ainda não confirmou qual dos dois jogará, mas elogiou a dupla.

– O Prass passou por um momento duro, crítico, quando saiu da equipe. Como bom profissional que é, não se abateu, nem ficou ‘putinho’ pelos cantos. Trabalhou e deu a volta por cima. É importante, com confiança e liderança, um dos líderes do time. Tem tudo para acabar bem o ano, e ficamos felizes por estar voltando o Jailson, que dá um up e luta pela posição, fazendo o Fernando lutar para melhorar, também – avisou o treinador.