Curinga em alta, Tchê Tchê pode ser opção para lateral direita do Palmeiras

Volante se saiu bem pela esquerda no último jogo e surge como alternativa para substituir Mayke

Talvez o jogador mais polivalente do elenco do Palmeiras, Tchê Tchê voltou a ter boas apresentações. Foi assim mais uma vez no último sábado, contra o Santos. Apesar da derrota, o volante se destacou até mesmo quando deslocado para corrigir a lateral esquerda.

Ambidestro – destro com preferência pelo pé esquerdo, curiosamente –, o camisa 8 tem facilidade para jogar pelos lados, como provou ao passar a exercer as funções de Zé Roberto no clássico. Por isso, também surge como alternativa para substituir o lateral-direito Mayke (desfalque pelo terceiro cartão amarelo) diante do Bahia, no dia 12, quando Egídio voltará à esquerda depois de cumprir suspensão.

Há mais duas opções. Além de Fabiano, outro lateral-direito do elenco, o técnico Cuca pode voltar a utilizar Jean. Mesmo tendo sido eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro passado, o camisa 2 tem se saído melhor no meio de campo, aparecendo com frequência na área – assim fez o gol da vitória sobre o Coritiba.

Se Tchê Tchê for escalado como lateral, o principal candidato para a vaga no meio de campo é Bruno Henrique, volante que pode ajudar tanto na marcação quanto na saída de bola junto aos zagueiros.

Os próximos treinos podem desfazer essa dúvida. Certo é que, depois de altos e baixos ao longo do ano, Tchê Tchê tem reucperado seu bom futebol e é um dos homens de confiança do treinador. Não à toa, é um dos jogadores com mais partidas no ano (43), menos apenas do que Fernando Prass (49), Róger Guedes (47) e Willian (46).

O número já é superior ao da temporada passada, quando chegou em maio e terminou 2016 com 39 jogos, tendo ficado fora de apenas uma partida na campanha do título brasileiro por acúmulo de cartões.