Melhor do returno? Após empate, Palmeiras fica longe de meta traçada

No início do segundo turno, Cuca queria que o Verdão fosse campeão dessa parte do Brasileiro, mas...

O empate de quinta-feira contra o Bahia por 2 a 2, no Pacaembu, não deixou o Palmeiras apenas ainda mais longe do líder Corinthians, mas também distanciou o Palmeiras de uma meta traçada no começo de agosto: ser campeão do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Após terminar os 19 primeiros jogos da competição na quarta colocação, mas 15 pontos atrás do Corinthians, o Verdão se viu muito distante do líder e estipulou a meta de ser o melhor do returno. A distância para o líder diminuiu um pouco, agora 14 pontos, mas, não fosse o desempenho apenas mediano do Verdão nesta segunda parte, a posição na tabela poderia ser bem melhor.

Oito pontos atrás do Cruzeiro, que é o melhor time do segundo turno (com um jogo a mais), o Palmeiras acumula 12 pontos em oito jogos no segudo turno. A tabela da segunda metade do Brasileirão mostra que a equipe de Cuca, se dependesse do seu desempenho neste período, estaria fora do G-6, na sétima colocação.

Se compararmos com o primeiro turno, o Palmeiras, de fato, está melhor. Na primeira metade do campeonato, em sete jogos, o time tinha sete pontos. Mas, para atingir a meta colocada pelo elenco, Cuca e seus comandados terão de melhorar.

O Verdão ainda encara os seguintes times: Atlético-GO (fora), Ponte Preta (casa), Grêmio (fora), Cruzeiro (casa), Corinthians (fora), Vitória (fora), Flamengo (casa), Sport (casa), Avaí (fora), Botafogo (casa) e Atlético-PR (fora).
– Tem que pensar só no Atlético-GO (próximo jogo), nada mais. Não adianta pensar em 11 partidas, vamos pensar uma a uma. Temos que ter grandeza de recuperação. Joga em time grande, tem que estar pronto para o embate. Arregaçar as mangas e ir para o pau – afirmou o treinador após o segundo tropeço seguido como mandante: o Palmeiras vinha de derrota na arena para o Santos.