Mina avança em recuperação e deve retornar antes do previsto no Palmeiras

Zagueiro quebrou osso do pé esquerdo em agosto e já tem feito treinos físicos.

Yerry Mina, quando defendeu o Palmeiras em 2016.
Yerry Mina, quando defendeu o Palmeiras em 2016.

Figura constante nos campos da Academia de Futebol nos últimos dias, Yerry Mina ainda não foi liberado para trabalhar com bola com o restante do elenco do Palmeiras, mas está próximo disso.
O zagueiro colombiano quebrou o quinto metatarso (um dos ossos) do pé esquerdo em 9 de agosto, no duelo com o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, e tinha previsão inicial de voltar a jogar em até três meses. O prazo, porém, deve ser reduzido.

Com a fratura já consolidada, o foco agora é trabalhar a musculatura com a preparação física, o que o jogador tem feito diariamente, enquanto os companheiros treinam com bola.

O clube não dá prazo de quando Mina voltará a jogar, mas é possível que ele esteja em condições ainda neste mês, talvez para a partida do dia 22 contra o Grêmio, em Porto Alegre – antes de três meses, portanto.
Até lá, a dupla de zaga titular tem se revezado por conta de desfalques. Diante do Bahia, na quinta-feira, no Pacaembu, a defesa será formada por Edu Dracena e Juninho, já que Luan recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.