Moisés reconhece que Palmeiras “não deu liga”, mas diz: “Não foi por falta de entrega”

Em entrevista ao “Troca de Passes”, meia lembra chegada com desconfiança da torcida alviverde, diz que não sonhava com 2016 tão vitorioso e “tira onda” com vitória contra Roger Flores

Eliminado nas oitavas da Libertadores, nas quartas da Copa do Brasil, na semfinal do Paulistão, o Palmeiras está em quarto lugar do Brasileirão, 11 pontos abaixo do líder, o Corinthians, e se encaminha para uma temporada sem títulos em 2017, apesar do alto investimento. Em entrevista ao “Troca de Passes”, o meia Moisés afirmou que não falta empenho ao Alviverde, mas reconheceu que a equipe “não deu liga.

– Acho que é natural a cobrança. Mas não é por falta de entrega, falta de treinamento. Realmente, não deu liga – disse o jogador.

Moisés chegou ao Palmeiras após passagem pela Croácia e lembrou que sua contratação foi cercada de desconfiança da torcida.

– Lembro quando eu fui contratado, o parente manda e você lê. Não tem como você fugir. Falaram: “O Palmeiras sonha com Diego, jogadores renomados e acorda o Moisés”. Eu acredito muito em mim, por tudo que eu passei. Eu acredito no que eu posso ajudar, sei das minhas limitações. Eu me mantive tranquilo. No primeiro jogo, minha estreia pelo Palmeiras, em um torneio de verão em Montevidéu, eu faço o gol.

Em seu primeiro ano no Alviverde, Moisés se tornou titular e ainda foi eleito um dos 11 melhores do Brasileirão, ficando na seleção do campeonato, além de ter conquistado o título com o Palmeiras. Segundo o jogador, tamanho sucesso logo na primeira temporada foi inesperado.

– Foi mais do que um sonho. Quando você vem para o Palmeiras, sua expectativa é chegar, conseguir jogar, se ambientar. Eu não esperava tudo isso, eu não sonhei tudo isso. Eu almejava jogar e ganhar um título. Quando eu cheguei, o Alexandre (Mattos) perguntou: “Você está preparado para ser campeão?” Então eu vim com essa mentalidade, de ganhar título. Mas eu não esperava ser um protagonista.

Em conversa com Roger Flores, Moisés ainda lembrou da semifinal do Campeonato Mineiro de 2012. O meia estava no América-MG e enfrentou o Cruzeiro, que contava com o hoje apresentador do “Troca de Passes”. Foram duas vitórias do Coelho em Sete Lagoas: por 3 a 2 e 2 a 1.

– Na hora que me falaram “você vai gravar com o Roger” já veio aquele estalo. Putz, ganhei do Roger em uma semifinal emocionante, tiramos o Cruzeiro. Tava 3 a 0, achamos que estava tudo resolvido. Em cinco minutos, levamos dois gols, bateu um desespero e veio aquela pressão.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, para enfrentar a Ponte Preta, na sua arena, pelo Brasileirão. A Macaca está em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 32 pontos.