O que esperar da semana do Palmeiras

Próximo compromisso da equipe será apenas no dia 12, contra o Bahia

Derrotado no clássico contra o Santos, no último sábado, o Palmeiras só voltará a campo no dia 12, diante do Bahia. Até o jogo no Pacaembu, portanto, haverá uma semana e meia para a comissão técnica trabalhar. O que esperar?

Será preciso ensaiar outra primeira linha de quatro. O lateral-direito Mayke e o zagueiro Luan, que receberam cartão amarelo, serão desfalques. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Egídio e o zagueiro Edu Dracena, baixas justamente por esse motivo, voltam a ficar à disposição.

Além deles, o goleiro Jailson e o meia-atacante Michel Bastos, que estavam em transição física, devem ser aproveitados normalmente nos próximos dias. A exemplo do volante Felipe Melo, que vinha buscando melhor condicionamento físico.

Em um dos dias desta semana, o trabalho será um jogo-treino justamente para esses atletas que não têm atuado. A comissão irá observá-los em amistoso contra a equipe sub-20 do Desportivo Brasil, na Academia de Futebol.

Outro ponto a se trabalhado por Cuca e seus auxiliares é a pontaria. Embora o Palmeiras tenha o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, a equipe tem pecado nas finalizações, como aconteceu no último sábado, frente ao Santos.

– Apenas a bola não entrou. Perdemos gols incríveis, que a bola… o Deyverson podia ter feito, e o Dudu na mesma jogada. Se sai 1 a 0, você fatalmente vai ter grandes chances de ganhar o jogo. Perdemos mais cinco, seis bolas muito claras de se fazer o gol – lamentou o treinador, ao final do clássico na arena.