Pouco badalado, mas importante: veja os números de Keno pelo Palmeiras

Atacante deu três assistências na vitória de domingo sobre o Atlético-GO

Com tantas opções de beirada, Keno – grande nome na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no domingo – nunca foi sinônimo de solução no Palmeiras. A torcida nunca se movimentou para que ele fosse titular ou gritou seu nome em coro, como já fez com Borja, por exemplo…

Reforço vindo do Santa Cruz, com idade ligeiramente avançada, o jogador de 28 anos não está entre os atletas mais badalados do elenco. Ele tem a concorrência de Dudu, Willian, Róger Guedes, Michel Bastos e Erik. Nas três partidas anteriores, sob comando de Cuca, nem sequer havia atuado. É por esse contexto que sua presença na escalação do interino Alberto Valentim chamou a atenção em Goiânia.

– O Cuca é um treinador sem comentários, me trouxe para cá. Mas o Valentim me deu essa oportunidade, disse que confiava no meu trabalho, era para eu jogar solto, livre, que eu poderia ajudar – disse o atacante, já no intervalo, depois de duas das suas três assistências na partida.

Na volta para o segundo tempo, ele foi autor do cruzamento do gol de Dudu – lance em que acabou sentindo dores musculares devido ao cansaço e o fez sair de campo, mas não sem o devido reconhecimento da internet. VEJA AQUI como a torcida reagiu à sua atuação.

Sim, a escalação como titular e a ótima atuação surpreenderam. Keno, no entanto, faz uma temporada interessante com a camisa 27 alviverde.

Os números comprovam:

– Quinto jogador com mais atuações no ano: 44, menos apenas do que Fernando Prass (51), Róger Guedes (48), Willian (48) e Tchê Tchê (45);

– Foi reserva 26 vezes, mas fez 18 jogos como titular, incluindo o do último domingo, quando deixou Deyverson no banco;

– Willian é o artilheiro do time na temporada, com 17 gols, mas Keno não fica muitas posições atrás. O atacante balançou a rede sete vezes. Dudu e Róger Guedes, dez e oito, respectivamente;

– Apenas o segundo jogador na atual edição do Campeonato Brasileiro a dar três ou mais assistências numa mesma partida.