Rodada #29: tudo o que você precisa saber sobre Palmeiras x Ponte Preta

Pacaembu será palco duelo paulista pela 29ª rodada do Brasileiro nesta quinta-feira, às 20h

O JOGO

O duelo paulista entre Palmeiras e Ponte Preta, que será disputado nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rivais na semifinal do Paulistão, as duas equipes se enfrentam em situações e com objetivos diferentes na competição nacional.

Com Alberto Valentim no comando interino, o Verdão tenta sua segunda vitória consecutiva para, pelo menos, se aproximar mais do objetivo de conquistar uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Os palmeirenses somam 47 pontos e não poderão ser ultrapassados por Botafogo e Flamengo, principais rivais neste momento.

Do lado da Macaca, a realidade é a luta contra o rebaixamento. Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, a equipe de Eduardo Baptista está na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 32 pontos, e precisa do resultado positivo para não se complicar ainda. Se vencer tem chance de deixar o Z-4.

Transmissão: Premiere (com Bachin Jr e William Machado)

Palmeiras – técnico: Alberto Valentim

Alberto Valentim deve ter quase que todo o elenco à disposição para a partida. A única ausência será Guerra, fora por quatro semanas por causa de uma luxação na clavícula, que já não vinha atuando nas últimas partidas nem com Cuca.

A vantagem em relação ao duelo do último domingo, Contra o Atlético-GO, fora de casa, é que o interino agora teve mais tempo para trabalhar com a equipe na Academia de Futebol.

Jean, que estava em fase de transição, será relacionado novamente. Destaque da última partida, Keno será mantido no ataque, completando trio ofensivo com Dudu e Willian.

Quem está fora:
Guerra (luxação na clavícula)

Pendurados: Bruno Henrique, Felipe Melo, Fernando Prass, Gabriel Furtado, Keno e Róger Guedes

Provável escalação do Palmeiras contra a Ponte Preta (Foto: GloboEsporte.com)

Ponte Preta – técnico: Eduardo Baptista

A Macaca jogará remendada no Pacaembu. Além de Fernando Bob e Luan Peres, suspensos, Eduardo Baptista perdeu Emerson Sheik. Com desconforto muscular e pendurado com dois cartões amarelos, o atacante será preservado para o duelo direto contra o Avaí, no domingo, em casa. Elton, Rodrigo e Claudinho são os prováveis substitutos, respectivamente. A quarta mudança entre os titulares deve ser por opção técnica, com a entrada de Jádson no lugar de Naldo.

Para surpreender o ex-time, o técnico aposta em uma marcação intensa, mas também deixou claro que a Macaca tem de procurar ficar com a bola, para evitar que o Palmeiras pressione o tempo todo.

Quem está fora: Emerson Sheik (desconforto muscular), Fernando Bob (suspensão por expulsão), Luan Peres (suspensão por três cartões amarelos),Artur (problema muscular na coxa), Luis Alí (cirurgia no tendão de Aquiles) e João Vitor (recuperação de cirurgia no tornozelo)

Pendurados: Aranha, Danilo Barcelos, Emerson Sheik, Naldo e Jadson

Provável formação da Ponte Preta para esta quinta (Foto: GloboEsporte.com)

Arbitragem:

Leandro Bizzio Marinho (SP) apita, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).