Róger Guedes é reintegrado pelo Palmeiras e treina com o grupo

Roger Guedes
Roger Guedes

Depois de 12 dias afastado pela diretoria para um ‘processo de reciclagem e recondicionamento físico’, atacante volta a ficar à disposição de Alberto Valentim

Após dois dias de folga, o elenco do Palmeiras reapresentou-se na Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira. A principal novidade na atividade comandada por Alberto Valentim foi o retorno de Róger Guedes, reintegrado ao grupo após 12 dias de afastamento.

Após sair do banco e cometer um pênalti no empate por 2 a 2 com o Bahia, último jogo de Cuca no Verdão, o atacante foi cobrado por jogadores e dirigentes sob a alegação de que não estava se dedicando como deveria. A partir daí, foi afastado para passar por recondicionamento físico e um “processo de reciclagem”, como definiu o presidente Maurício Galiotte.

Ele ficou fora das vitórias sobre Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio, mas está disponível para ser pelo menos relacionado para enfrentar o Cruzeiro, segunda-feira, no Allianz Parque. Autor de oito gols em 2017, Guedes é o terceiro atleta com mais jogos pelo clube na temporada com 48 – perde para Fernando Prass (53) e Willian (49).

Valentim comandou mais um intenso trabalho em espaço reduzido, com o elenco dividido em três equipes. Michel Bastos (inflamação no joelho), Guerra (luxação no ombro) e Willian (edema na coxa) ficaram na parte interna, assim como Moisés, que fez reforço muscular. Edu Dracena foi a campo, mas só para fazer trabalhos físicos complementares.

Cinco jogadores da base completaram o treino: os zagueiros Pablo e Pedrão, o lateral-direito Mailton, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Fernando. Este último acaba de renovar contrato até 2022 e foi um dos destaques, com belas jogadas pelo lado direito.