Sequência perfeita pode dar liderança ao Palmeiras em Itaquera; simule

Dérbi entre Timão e Verdão será disputado no dia 5 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileirão

Se antes parecia um sonho muito distante, a liderança do Campeonato Brasileiro pode virar realidade no Palmeiras em breve. Mais precisamente daqui a duas semanas, quando o Verdão enfrenta o Corinthians em Itaquera, pela 32ª rodada do torneio nacional.

A vitória palmeirense por 3 a 1 sobre o Grêmio em Porto Alegre levou o time de Alberto Valentim aos 53 pontos. Na segunda-feira, a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Botafogo no Rio de Janeiro manteve o arquirrival com 59 pontos, o que diminuiu a vantagem do líder para o segundo colocado para seis pontos.

Para ultrapassar os corintianos no clássico, porém, os palmeirenses precisarão continuar fazendo a sua parte e torcendo contra os corintianos. Veja a combinação:

Se a Ponte Preta vencer o Corinthians no próximo domingo, em jogo que será disputado em Campinas, e se o Palmeiras vencer o Cruzeiro na segunda-feira, na arena, a vantagem alvinegra cairá para três pontos na próxima rodada.

Caso essa projeção se concretize, uma vitória simples do Verdão em Itaquera daria ao time de Alberto Valentim a liderança: os dois somariam 59 pontos, mas com vantagem palmeirense no número de vitórias: 18 contra 17 dos alvinegros.

Atualmente, o Palmeiras tem a segunda melhor campanha do returno – são 21 pontos contra 22 pontos do Botafogo no período. No dia a dia da Academia de Futebol, o discurso é de manter foco “jogo a jogo”, sem pensar em uma eventual disputa pelo bicampeonato nacional.

O único objetivo assumido pelo elenco palmeirense, ainda quando Cuca era o treinador, é o de ter a melhor campanha do segundo turno, o que garantiria automaticamente a equipe na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Na ocasião, a vantagem do Corinthians, que hoje é de seis pontos, era de 15 pontos.