Uma semana para missão: Cuca quer impedir contra-ataques do Bahia

Palmeiras trabalha na Academia de Futebol de olho na partida do próximo dia 12, no Pacaembu, e, para somar três pontos, tem como meta coibir velocidade do time baiano

Recusando-se a jogar a toalha na disputa pelo título brasileiro, o técnico Cuca montará o Palmeiras jogo a jogo, e, a partir desta quinta-feira, terá exatamente uma semana para trabalhar o time que enfrenta o Bahia, no dia 12, no Pacaembu. E Já com uma missão clara: fazer o Verdão não permitir que o adversário tenha contra-ataques, principal arma da equipe de Salvador.

– No jogo de lá, ganhamos de 4 a 2, mas o Bahia ofereceu muito risco, chegou a empatar. Tem velocidade, jogadores rápidos, transição rápida do meio para o ataque, passam bem das linhas, com velocidade no contra-ataque. É ter cuidado quando perde a bola para não dar contra-ataque. Temos de estar bem preparados para um jogo duro – indicou o técnico.

A vitória por 4 a 2 do Palmeiras no primeiro turno, em 18 de junho, na Fonte Nova, foi em uma partida bastante movimentada. O que ficou de lembrança para Cuca foi a habilidade de Zé Rafael para criar jogadas, chegando à frente, e a constante correria imposta por Mendoza.

Como será mandante, e precisa do resultado para continuar mirando o Corinthians (líder com 12 pontos a mais em relação ao Verdão), o Palmeiras precisa propor o jogo. Cuca admite a chance de escalar um volante que proteja a área e deixe os jogadores da frente mais livres da marcação. Mas escalar um meio-campo que retém mais a bola também é uma possibilidade.

Os ajustes serão feitos nos treinamentos, já com a linha defensiva praticamente definida. Sem o lateral-direito Mayke e o zagueiro Luan, suspensos, e com o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Egídio de volta após cumprirem gancho, Cuca montará a retaguarda com Jean, Edu Dracena, Juninho e Egídio.

A chave para definir a escalação está exatamente na vaga que Jean deixa no meio-campo. Enaltecido pelo técnico por conseguir marcar e ter qualidade no passe, o volante Bruno Henrique pode entrar. Mas existe a chance de um setor mais solto, com Tchê Tchê e Moisés na saída de bola, abrindo espaço para a entrada de Guerra na armação, com Dudu e Róger Guedes ou Willian abertos.

Nessa quarta-feira, Moisés aproveitou o período sem partidas para fazer reforço muscular. Em treino de ataque contra defesa, Cuca montou uma linha ofensiva com Bruno Henrique, Tchê Tchê, Dudu, Róger Guedes e Deyverson. Com base nessa atividade, supõe-se que Moisés e Willian devem ocupar duas dessas vagas, com Bruno Henrique, Róger Guedes e Deyverson como principais candidatos a sair do time.