Cruzeiro aceita proposta do Palmeiras pelo lateral Diogo Barbosa

Itair Machado, que assumirá a vice-presidência da Raposa em janeiro, confirma que atual diretoria aceitou vender o lateral-esquerdo para o Verdão porque precisa do dinheiro.

0
93
BELO HORIZONTE / BRASIL (12.11.2017) Diogo Barbosa, no jogo entre Cruzeiro e Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro aceitou a proposta do Palmeiras pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 25 anos. Itair Machado, que assumirá como vice-presidente em janeiro de 2018 na gestão Wagner Pires de Sá, confirma que Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Raposa até o fim deste ano, disse “sim” ao clube paulista.

– Já vendeu. O Gilvan, que é o presidente até o fim desse ano, disse que precisava do dinheiro. Nós gostaríamos de manter o jogador, mas só vamos assumir em janeiro, então não temos o que fazer – explicou Itair.

A proposta do Palmeiras era de 4,5 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa. O Cruzeiro, dono de 25%, fica com 1,1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões). O restante vai para o Coimbra-MG, dono dos outros 75%.

Para não vender seus 25% dos direitos, o Cruzeiro era obrigado por contrato a cobrir a oferta do Palmeiras e comprar a parte do Coimbra. Mesmo sabendo que não havia dinheiro em caixa, a futura diretoria estava otimista em fazer o negócio utilizando partes dos direitos do zagueiro Murilo e do atacante Alisson. Já havia conversas neste sentido, mas Gilvan de Pinho Tavares informou aos seus sucessores nesta terça que não há como abrir mão do dinheiro.

O Palmeiras ainda não confirma a contratação, o que só acontecerá após a assinatura do contrato. Antes do lateral, o clube acertou com o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. O goleiro Weverton, do Atlético-PR, o meia Lucas Lima, do Santos, e o atacante David, do Vitória, são outros alvos para 2018.

Diogo Barbosa treinou como titular nesta terça-feira e deve enfrentar o Avaí nesta quarta-feira, no Mineirão. Sua apresentação em São Paulo será apenas na pré-temporada. O jogador fez 58 jogos e dois gols pela Raposa, um deles contra o próprio Palmeiras, eliminando sua futura equipe da Copa do Brasil.

A lateral esquerda do Verdão sofrerá modificações importantes na próxima temporada. Victor Luis, que está emprestado ao Botafogo, será reintegrado e brigará por posição com Diogo Barbosa. Egídio, dono da posição durante boa parte de 2017, fica sem contrato em dezembro e dificilmente vai renovar. Zé Roberto vai se aposentar e Michel Bastos, atual titular do setor, prefere jogar como meia.

Comentários

comentários