Indecisão de Zé Roberto sobre futuro trava homenagens do Palmeiras

Veterano não confirmou a ninguém no clube que esta é sua última temporada como atleta profissional, por isso a partida de segunda não é promovida como sua despedida do Allianz

SÃO PAULO, SP - 30.08.2015: PALMERAS X JOINVILLE - O jogador Zé Roberto, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Joinville EC, durante partida válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Havia no Palmeiras a expectativa de que Zé Roberto concedesse uma entrevista coletiva nesta semana e que o encontro com o Botafogo, às 20h de segunda-feira, fosse promovido pelo clube como uma despedida, já que será seu último jogo no Allianz Parque antes do fim da temporada. A indecisão do veterano sobre seu futuro travou os planos de homenageá-lo, pelo menos até o momento.

Zé Roberto, 43 anos, tem contrato com o Palmeiras até o fim de dezembro e já declarou mais de uma vez que encerraria sua carreira nesta temporada. Nos últimos dias, porém, tem dito a pessoas próximas que a decisão ainda não está 100% tomada, embora a tendência seja mesmo a aposentadoria. Nos dois anos anteriores, ele também chegou a falar em pendurar as chuteiras e desistiu.

Após o treino de sexta-feira, em que o camisa 11 ensaiou como titular da lateral esquerda, a reportagem do LANCE! o questionou sobre jogar por mais um ano. Ele deu risada e respondeu que ainda não sabe.

Quem teve conversas mais longas com Zé Roberto nos últimos dias acredita que ele não seguirá no Palmeiras mesmo que decida continuar jogando. Há quem diga que pode optar por uma liga com calendário menos massacrante, como a americana, até porque seu filho mais velho tem o desejo de estudar fora do Brasil. A diretoria espera uma reunião para saber quais são, de fato, os planos do camisa 11.

Fato é que, mesmo reclamando do número excessivo de partidas disputadas no Brasil, Zé gostaria de ter sido mais aproveitado em 2017: foram 34 jogos até o momento, bem abaixo dos 47 de 2016 e dos 51 de de 2015.