Desfalcado, ataque do Palmeiras pode ter nome pouco usado e sub-20 como opções

Borja e Deyverson são desfalques, e Willian talvez ainda não tenha condição de jogo

De uma hora para outra, o Palmeiras se vê sem nenhuma de suas principais opções de camisa 9 para a partida desta quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador. Borja se apresentou à seleção colombiana, Deyverson foi expulso na derrota para o Corinthians, e Willian talvez ainda não tenha condição de jogo.

Na última segunda-feira, Willian, que se recupera de edema na coxa direita, fez mais um teste físico em campo. Segundo o departamento médico, o artilheiro da equipe na temporada ainda não atingiu os índices esperados – como a velocidade de arranque – e será novamente avaliado nesta terça, antes da viagem à capital baiana.

Diante disso, para manter esquema com algum atacante centralizado, o técnico Alberto Valentim tem como alternativa imediata a escalação de Erik. Apesar de ter por característica atuar como segundo atacante ou pelas beiradas, o camisa 17 jogou como falso 9 pelo Palmeiras em diversas oportunidades no ano passado.

Nesta temporada, porém, ele tem sido pouco aproveitado. Sua última atuação foi na estreia de Valentim, após a saída de Cuca, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-GO. Das oito partidas no Campeonato Brasileiro, apenas quatro foram como titular em todas elas, os principais nomes haviam sido poupados.

Outra opção, ao menos para o banco de reservas, vem da equipe sub-20, que acabou de se classificar à semifinal do Campeonato Paulista. Léo Passos trabalhou com os profissionais na segunda-feira e pode ser relacionado para a partida contra o Vitória, já que o próximo compromisso pela base será somente no fim de semana.

Artilheiro do time na competição estadual, com 13 gols marcados, o jogador de 18 anos é uma das esperanças das divisões inferiores do clube. Em 2017, ele chegou a ser inscrito na Libertadores e também foi relacionado em algumas partidas do Brasileiro, quando Cuca ainda era o treinador.