Fernando estreia pelos profissionais e recebe elogios de Valentim

Apesar de os palmeirenses deixarem o Barradão tristes com a derrota do Verdão para o Vitória, ao menos um alviverde tem motivos para comemorar a partida contra o Rubro-Negro. O garoto Fernando, de 18 anos, fez sua estreia pelos profissionais do clube diante do Leão e recebeu elogios do técnico Alberto Valentim.

“Fernando entrou tranquilo, tem muita personalidade, vai bem no um contra um. Faz bem a função de falso 9 e que queria que ele fizesse essa troca com o Keno, mas o time não conseguiu ajudá-lo. Ele tem um futuro brilhante pela frente e contamos com ele”, disse o interino.

Fernando entrou no intervalo da derrota por 3 a 1, na vaga do volante Bruno Henrique. O jovem atacante fez seu primeiro trabalho entre os profissionais no início de setembro e, desde então, está frequentemente nas atividades da equipe principal de Alberto Valentim.

No clube desde o ano passado, depois de se destacar pela AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano) na Taça BH, o garoto recentemente estendeu seu vínculo com o Palmeiras até o final de 2022.

Além disso, o atacante já sabe o que é o apoio da massa alviverde. Na última sexta-feira, com boa presença de público na Academia de Futebol, o camisa 7 marcou o gol da vitória do Verdão sobre o rival Corinthians por 1 a 0, que garantiu a classificação do time sub-20 à semifinal do Campeonato Paulista da categoria.