Título ou G-4? Egídio vê clássico contra o Corinthians como final para o Palmeiras

Verdão está na vice-liderança, cinco pontos atrás do primeiro colocado do Brasileiro

A preparação do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, será em clima de final de campeonato. E com o pensamento “em algo maior do que o G-4” do Brasileirão, como afirmou o lateral-esquerdo Egídio em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol.

Antes do treinamento, o camisa 6 conversou com a imprensa e falou sobre o discurso da equipe sobre manter o foco na classificação para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Mas também mostrou sinceridade ao falar sobre as pretensões do Verdão no torneio e sobre o encontro com o rival.

– Tivemos muitos altos e baixos no campeonato. Priorizamos Libertadores, Copa do Brasil, e não conseguimos conquistá-las. Ficou o Brasileiro, mas perdemos muitos pontos que não contávamos em perder. A gente sabe a dificuldade do Brasileiro. Estamos na vice-liderança, diminuindo ponto a ponto. O que o campeonato proporcionar, vamos buscar. Temos sete rodadas, podemos buscar algo muito maior do que o G-4 – afirmou Egídio.

– O jogo de domingo, na casa do Corinthians, vai dizer tudo. Temos que nos concentrar, encarar esse jogo como grande final. Estamos tendo uma evolução muito grande, nossos números foram muito superiores aos do Cruzeiro. A gente sabia que pegar Cruzeiro não seria fácil. Enquanto tivermos oportunidade de atingir algo melhor do que G-4, podemos buscar título, mas temos pés no chão e humildade de buscar jogo a jogo – completou.

O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, cinco atrás do Corinthians. Nas últimas cinco rodadas do torneio, porém, o Verdão somou 11 pontos contra quatro dos alvinegros. Mas nada que faça, para Egídio, o time de Valentim entrar em campo em Itaquera como favorito.

– Difícil falar em favoritismo no clássico, tanto em casa quanto fora. Já ganhamos algumas vezes na casa deles. Mas a gente sabe o quanto é difícil jogar lá. Eles não são líderes em vão, mas estamos em crescente também. Estamos em evolução nesta reta final. É nos preparamos, fortes e focados para fazer um grande jogo no fim de semana – disse o camisa 6.

Depois do Corinthians, o Palmeiras ainda terá pela frente Vitória (fora), Flamengo (casa), Sport (casa), Avaí (fora), Botafogo (casa) e Atlético-PR (fora). Serão 21 mais pontos em disputa. Ainda dá para acreditar no título, Egídio?

– O campeonato agora ficou bom, pegando fogo. Em pontos corridos, não tem final, mas esses jogos dessa reta final são todos finais. Estamos em crescente, e eles, com esse tanto de jogos que não ganham, em decrescente. O jogo é jogado, só podemos dizer no jogo. Estamos com humildade, pés no chão, para dar nosso melhor no clássico – acrescentou.