Valentim admite Palmeiras fora da briga e cobra reação rápida por Libertadores

Técnico interino mostra preocupação com erros e concorrência por vaga no G-4

O terceiro tropeço consecutivo tirou definitivamente o Palmeiras da disputa pelo título brasileiro. Como comentou Alberto Valentim ao final da derrota por 3 a 1 para o Vitória, nesta quarta-feira, a tabela diz por si própria, já que a distância para o líder Corinthians aumentou para 11 pontos.

– O Palmeiras luta para ir para a Libertadores, temos que ser muito realistas, como sempre fomos. Precisamos reagir rapidamente. A gente não precisa mais falar sobre título, ficou muito distante. Precisamos nos classificar da melhor maneira possível – disse o técnico interino.

Além de ficar muito longe do arquirrival, o Palmeiras, atualmente na quarta colocação, agora vê o Botafogo e o Flamengo três e quatro pontos abaixo, respectivamente. O time rubro-negro, a propósito, será o próximo adversário, no domingo, na arena. Confronto que Valentim espera ser o início da recuperação após atuações ruins.

– A gente sofreu três gols contra o Corinthians, um com impedimento, outro de bola parada, outro de pênalti. Hoje é que a gente não conseguiu marcar no individual e também no setor. Precisamos rever algumas coisas, fazer com que os jogadores melhorem já para o jogo contra o Flamengo – reconheceu o comandante, a respeito das falhas defensivas.

– Tivemos alguns erros que a gente vem procurando corrigir, que não podem ser cometidos em um jogo importante, contra uma equipe que estava em dificuldade na classificação, sabendo que iríamos encontrar um time com muita força, com muita disposição para ganhar o jogo.

Outros assuntos da entrevista após o jogo:

Jogo em si
Quando a gente tem a posse de bola, a gente procura jogar mentalmente, não esperamos o Vitória lá atrás. Temos uma altura de marcação na intermediária, mas os erros não foram porque estávamos pressionando muito e tomamos contra-ataques. Foram erros que acontecem. A gente precisa corrigir. Mas a gente precisava da vitória também.

Falta de criatividade
A gente até procurou fazer com que essa bola chegasse no Erik, obedecendo muito as características dele de velocidade. Mas não conseguimos. Depois, acabamos tendo que jogar mais pela beirada, porque o Vitória se fechou muito depois dessa expulsão, e não conseguimos fazer com que essa bola chegasse ao gol deles.

Estreia de Fernando, do sub-20
Ele entrou tranquilo, é um menino de muita personalidade. Procurei colocá-lo para usar velocidade, ele é muito bom no “um contra um”. É bom no falso 9 também, mas o time não conseguiu ajudá-lo. É um menino de futuro. Sempre que precisar, a gente conta com ele no campeonato.