Ricardo Goulart pode trocar China pelo Palmeiras em 2018, informa Tino Marcos

Repórter da TV Globo tem a informação de que o meia-atacante, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, pode reforçar o Verdão no ano que vem.

O meia-atacante Ricardo Goulart pode trocar o Guangzhou Evergrande, da China, pelo Palmeiras em 2018. A informação é do repórter Tino Marcos, da TV Globo.

Publicamente, ninguém no Palmeiras confirma o interesse em Ricardo Goulart. Mas o desejo de contar com o jogador é antigo. Em setembro, o próprio Ricardo Goulart revelou ter sido sondado por Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro, bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, e têm ótima relação. Ricardo Goulart está de férias em São José dos Campos.

– Não se surpreenda se o Ricardo Goulart trocar o vermelho do Guanghzou da China pelo verde do Palmeiras em 2018 – escreveu Tino Marcos, no Twitter, nesta sexta-feira.

Ricardo Goulart tem 26 anos, nasceu em São José dos Campos e jogou por Santo André, Inter, Goiás e Cruzeiro antes de ser contratado por €18 milhões (R$ 48 milhões na época) pelo Guangzhou Evergrande, em janeiro de 2015. Ele tem contrato com o clube chinês até janeiro de 2020.

O GloboEsporte.com tentou contato com Paulo Pitombeira, empresário de Ricardo Goulart, mas não obteve retorno.

Até o momento, o Palmeiras já contratou o meia Lucas Lima, do Santos, o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro.