Palmeiras anuncia dispensa de Alberto Valentim

Verdão não chega a acordo com profissional, que teve proposta para continuar na comissão técnica como auxiliar de Roger Machado

Técnico interino desde a saída de Cuca, o auxiliar Alberto Valentim não seguirá no Palmeiras em 2018. Segundo nota divulgada pelo clube, a decisão foi da diretoria, depois de nova reunião realizada na tarde desta terça-feira.

Valentim sempre manifestou desejo de seguir carreira como treinador. Antes de assumir o time nas 11 rodadas finais do Campeonato Brasileiro, ele já havia sido interino em outras oportunidades e dirigido o RB Brasil no Campeonato Paulista antes de retornar à comissão técnica do Palmeiras.

Na última segunda-feira, em uma primeira reunião com a diretoria, ele recebeu uma proposta para voltar a ser auxiliar e trabalhar com o técnico recém-contratado Roger Machado, mas havia ficado de responder à cúpula palmeirense. Detalhes ficaram pendentes, mas o clube se reuniu novamente nesta terça e optou pela saída de Valentim.

Como tem carteira assinada, e não um contrato com período determinado, a oferta era de uma valorização salarial depois de ter levado o time da quarta colocação (14 pontos abaixo do Corinthians) ao vice-campeonato brasileiro (nove pontos atrás).

Sem acordo, Valentim deixa o Palmeiras à espera de acerto com outro clube para ser treinador. Até o momento, ele recebeu sondagens, mas os projetos não o convenceram.

Veja a nota oficial:

“Após reunião realizada na Academia de Futebol na tarde desta terça feira (05), o Palmeiras decidiu pela não manutenção de Alberto Valentim no clube.

Conhecedor de seu potencial técnico e agradecido pelo seu trabalho enquanto funcionário, o Palmeiras deseja muita sorte ao profissional no decorrer de sua carreira.”

Valentim usou uma rede social para se despedir do clube. Leia abaixo:

– Agradecido mais uma vez por ter feito parte dessa família! Amigos que dividiram comigo derrotas e vitórias. Foram momentos de muito aprendizado, emoção e muita entrega em todo trabalho. Jogadores, diretoria, comissão técnica, funcionários e toda torcida do Palmeiras, muito obrigado. Arrivederci amici miei!! – escreveu.