Por que Lucas Lima vai dar (muito) certo no Palmeiras?

0
186


O Palmeiras anunciou recentemente a contratação do meia Lucas Lima, que estava no Santos. Depois de negociação longa e cheia de detalhes, o martelo foi batido. E a sorte é nossa, toda nossa.

Sou muito crítico quando o assunto é reforço. Sempre analiso o passado, os números e tudo mais. E no caso do meia que estava no rival muito se questiona sobre as posturas dele dentro e fora de campo. Eu particularmente não assisti muitos jogos do Santos, mas os poucos que eu tive a oportunidade de ver não achei que ele foi tão mal. A grande realidade é que o time santista não é excelente, e boa parte das oportunidades criadas por ele não eram convertidas. Tanto que ele foi eleito o grande garçom da Libertadores. Ou seja, criar ele cria e isso ninguém pode negar.

Claro que algumas coisas fugiram um pouco. Em fim de contrato, acabou perdendo o ânimo. Salários atrasados também desanimam. O Santos não tinha mais muito o que lutar na competição e já tinha vaga garantida na Libertadores de 2018. Com certeza ele deixou de entrar em algumas divididas para se preservar. Talvez esse foi o único ponto negativo, porém compreensível.

Lucas Lima teve pelo menos duas propostas gigantes do futebol chinês. Propostas que o fariam ter um belíssimo pé de meia sem sombra de dúvidas. Mas a proposta do Palmeiras também foi muito boa e ele preferiu ficar. Preferiu ficar pelo desafio de conquistar títulos e também para tentar uma vaga na seleção de Tite. A Copa do Mundo já bate na porta e é hora e trabalhar.

Disputar uma Copa engrandece o currículo de qualquer jogador. Concede mais visibilidade , trás mais tempero. Fica mais conhecido, ganha tarimba, vivência de vida única. Lucas Lima vai querer estar na Rússia e, para isso, terá que fazer sucesso no Palmeiras.

Outro ponto bastante sensível da chegada dele por aqui será a torcida. Depois de provocar bastante nas redes sociais, agora ele vestirá verde. Por ser profissional, deve fazer discurso apaziguador e dizer que ‘são coisas do futebol’. Da nossa parte, perdoamos. Mas faremos a seguinte exigência: destrua e campo, garoto. Queremos taças em 2018! Sem pressão, mas queremos taças.

Bem vindo ao Maior Campeão Nacional!

Comentários

comentários