Rocha pede para deixar Galo, acerta com Palmeiras, e troca fica por detalhes

Novidade na negociação entre os clubes é que, ao invés de João Pedro, o lateral Fabiano seja incluído na troca, operação ainda não confirmada; Róger Guedes é nome certo.

Marcos Rocha já acertou as bases salariais com o Palmeiras. O lateral teve uma conversa com o presidente Sérgio Sette Câmara para justificar a necessidade de trocar de ares. Quem confirmou o diálogo entre as partes foi o empresário do jogador, André Cury, que conversou com o GloboEsporte.com nesta sexta-feira.

– A parte do Marcos Rocha já está certa. Ele já acertou com o Palmeiras. Posso dizer que o negócio está encaminhado, pois falta o Atlético-MG acertar com os jogadores que virão. O Marcos Rocha tem muitos anos de Atlético-MG, chegou o momento que precisa trocar de ares. Ele teve uma conversa com o presidente e pediu para sair.

Um nome certo para a ida de Rocha é a chegada de Róger Guedes ao Galo. O atacante vem por empréstimo de uma temporada, mesmo tempo que o lateral fica em São Paulo. Para ceder Marcos Rocha, o Alvinegro pediu a renovação de contrato com o camisa 2, estendendo o vínculo por mais tempo. Assim, o lateral não sai de graça no fim do ano que vem, quando encerraria o contrato atual com o Atlético-MG

Novidade na lista?

A reportagem apurou que pode haver uma troca no segundo jogador incluído pelo Palmeiras. Ao invés de ceder João Pedro, existe a possibilidade de Fabiano, ex-Cruzeiro, ser o jogador envolvido na saída de Marcos Rocha. O interesse do Atlético-MG é maior no primeiro nome, mas as partes ainda não chegaram a um consenso. Assim que os dois jogadores, Guedes e mais um, acertarem as bases salariais com o Galo, o negócio deve ser anunciado.