Verdão e Galo negociam troca: João Pedro e Guedes por Marcos Rocha

Atacante, que seria envolvido na negociação entre Palmeiras e Fluminense por Scarpa, é alvo da equipe mineira, que está negociando seu lateral-direito titular.

Depois de fracassar a troca com o Fluminense por Gustavo Scarpa, o Palmeiras tenta uma nova negociação nestes moldes, desta vez com o Atlético-MG. Interessado no lateral-direito Marcos Rocha, o Verdão está disposto a mandar para o Galo o também lateral João Pedro e o atacante Róger Guedes. As conversas estão em andamento, conforme publicou o Uol, e caminham para um desfecho positivo.

O Verdão estava em busca de um jogador experiente para a posição e o primeiro nome era Rafinha, do Bayern de Munique (ALE). O clube alemão, porém, não aceitou liberar o jogador seis meses antes do fim de seu contrato e tenta até uma renovação. Diante da negativa, o Palmeiras passou a se interessar pelo camisa 2 do Galo. As conversas são por empréstimo de um ano.

Marcos Rocha tem 29 anos e contrato com o Atlético-MG até o fim de 2018. O time mineiro já contratou nesta janela um outro lateral-direito: Samuel Xavier, do Sport. Publicamente, o clube falava em renovar o vínculo com Marcos, mas iniciou as tratativas com o Verdão, que já emprestou recentemente ao Galo o volante Arouca e o atacante Erik.

Assim como aconteceu na novela com Scarpa, resta um acerto entre clube e jogadores. João Pedro foi emprestado em 2017 para a Chapecoense e a princípio seria reintegrado ao elenco. O lateral de 21 anos já recebeu uma consulta do Galo, mas este não é o único clube interessado por ele.

Róger Guedes, por sua vez, está no mercado depois de um ano conturbado na Academia de Futebol. O Verdão chegou a buscar interessados por ele na Europa e tentou por duas vezes envolvê-lo na troca com o Fluminense. As conversas chegaram a avançar nessa quarta, mas na quinta houve a desistência do Verdão. O Atlético-MG já demonstra interesse há tempos no atacante de 21 anos.