Rei da arena, Dudu quer 2018 com mais títulos na casa do Palmeiras

Maior artilheiro do estádio do Verdão, camisa 7, que teve proposta do futebol chinês, elogia Roger Machado e fala sobre continuar como capitão.

Dudu, atacante do Palmeiras.
Dudu, atacante do Palmeiras.

Vice-artilheiro do Palmeiras em 2017, com 16 gols marcados, Dudu é a cara da equipe alviverde, principalmente dentro de casa. Além de ser ídolo da torcida e vestir a faixa de capitão, o atacante se consolidou nesta temporada como a maior referência ofensiva na arena palmeirense.

Com 22 gols marcados, ele é o maior artilheiro desde a reinauguração do estádio, em novembro de 2014. De lá para cá, o camisa 7 entrou em campo 72 vezes no local e foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.

– Nem eu sei explicar isso (a identificação com o estádio), só tenho a agradecer a Deus. Sou uma pessoa iluminada ali dentro do estádio, incorporo tudo. Às vezes as pessoas brincam comigo que eu tinha de jogar fora pelo menos metade do que eu jogo ali. Ali eu tenho o carinho da torcida, nos sentimos à vontade. Espero só aumentar no ano que vem para quando encerrar o ciclo no Palmeiras deixar minha marca – afirmou.

A coleção de gols de Dudu no local é importante: tem de cobertura contra o São Paulo, de final da Copa do Brasil, decisivo no Brasileirão… Sem escolher o preferido, ele projeta mais momentos marcantes no local. Mas o mais marcante é a festa do título nacional do ano passado.

– O momento em que eu levantei a taça de campeão brasileiro, depois de 22 anos que o clube não conseguia esse feito, e eu tive o privilégio de ser o capitão dessa conquista. Espero que ano que vem possa ser melhor na questão coletiva e voltar a conquistar títulos no Allianz Parque – acrescentou.

Relembre: Dudu faz mais um na final da Copa do Brasil de 2015
E por falar na faixa de capitão, Dudu quer continuar como um dos líderes da equipe palmeirense dentro de campo na próxima temporada. Sobre o novo treinador, Roger Machado, ele é só elogios.

– Sim (continuar como capitão em 2018). Vai depender do treinador. Espero continuar jogando e como capitão para fazer um grande ano – declarou o camisa 7 palmeirense.

– (Roger Machado) É um excelente treinador, fez um grande trabalho no Grêmio e conseguiu ser campeão no Atlético-MG. Sabemos que as equipes dele jogam com muita qualidade, esperamos que ele possa montar nosso time e dar essa qualidade – completou.

Dudu esteve na mira do futebol chinês na reta final do Campeonato Brasileiro, mas o Palmeiras rejeitou uma proposta de cerca de R$ 50 milhões do Changchun Yatai. O atacante, que tem 162 jogos e 41 gols pelo clube, tem contrato com o Verdão até dezembro de 2020.