Após acerto com Marcos Rocha, Palmeiras deve negociar lateral

Fabiano ganhou mais oportunidades na reta final do Brasileirão
Fabiano ganhou mais oportunidades na reta final do Brasileirão

Após uma longa negociação, o Palmeiras acertou o empréstimo do lateral-direito Marcos Rocha, que chega ao clube com o status para ser titular e também que deve causar a saída de pelo menos um jogador da posição. No momento, o clube conta com quatro jogadores especialistas da posição e mais dois que podem atuar improvisado no setor.

Além de Marcos Rocha, estão no elenco do Palmeiras Mayke, Fabiano e João Pedro. Os volantes Jean e Tchê Tchê também podem ser utilizados no setor, como aconteceu diversas vezes desde que chegaram ao Palmeiras.

Dos possíveis negociáveis, Fabiano e João Pedro são os favoritos para deixarem o clube. O primeiro não teve tanto espaço no ano passado e já teve o nome envolvido em negociações com outras equipes.

Quanto a João Pedro, o jovem lateral da base alviverde defendeu a Chapecoense nesta temporada, por empréstimo, e inicialmente não seria aproveitado. Mas a diretoria entrou em contato com seus representantes e informou que é para ele se apresentar normalmente com os demais jogadores, em janeiro.

Já Mayke deve ficar. Ele chegou neste ano, vindo do Cruzeiro, justamente com a missão de tentar resolver os problemas da lateral-direita, mas não conseguiu ter uma boa temporada. Tanto que o clube foi buscar Marcos Rocha.

E com tantas opções para o setor, a tendência é que Jean e Tchê Tchê sejam utilizados apenas como volante.