Após fechar com Marcos Rocha, Verdão fica perto de liberar 3 laterais

Lucas deve ir para o Vitória, João Pedro se divide entre Bahia, Chapecoense e Atlético-PR e Taylor tem conversas com o Coritiba. Fabiano, outro que pode sair, ainda aguarda

Com Marcos Rocha, Mayke e Jean como principais opções para a lateral direita, o Palmeiras vai liberar jogadores da posição que ficariam sem espaço em 2018. João Pedro, Taylor e Lucas devem ter seus destinos resolvidos em breve. Fabiano, outro que tem chance de sair, ainda aguarda.

João Pedro, 21 anos, defendeu a Chapecoense por empréstimo em 2017 e inicialmente fazia parte dos planos da diretoria do Palmeiras para o ano que vem. Agora, a avaliação é de que ele provavelmente jogará muito pouco se ficar no clube. Bahia, Atlético-PR e a própria Chape são candidatos a levá-lo e aguardam uma resposta do Alviverde, que tem contrato com ele até o fim de 2020.

O Atlético-MG demonstrou interesse em recebê-lo na troca por Marcos Rocha, mas o garoto teria de superar a concorrência do recém-contratado Samuel Xavier para ter sequência de jogos em Belo Horizonte, além de trabalhar com Oswaldo de Oliveira, técnico que não lhe deu muito espaço no Palmeiras. A negociação não avançou, e os clubes acabaram fazendo uma troca simples de Marcos Rocha por Róger Guedes.

Lucas, 29 anos, defendeu Cruzeiro e Fluminense por empréstimo nas últimas duas temporadas. Em 2018, seu destino mais provável é o Vitória. O jogador deve ser emprestado até o fim da temporada, quando se encerra seu contrato com o Verdão.

Taylor, 22 anos, foi emprestado para Paraná, Criciúma, Red Bull e Paysandu nas últimas duas temporadas. Ele chegou a ser reintegrado ao elenco do Palmeiras a pedido de Eduardo Baptista, mas o treinador logo foi demitido. O Coritiba, que acaba de negociar Dodô, demonstrou interesse no jogador, cujo contrato com o Verdão termina no fim de 2019, mas seu estafe mantém conversas também com dois clubes da Série A. A expectativa é de definição semana que vem.

Entre os jogadores da posição que já estavam no Verdão em 2017, quem tem chance de sair é Fabiano, 26 anos, que disputou somente 20 partidas na temporada. Houve conversas preliminares para usá-lo como moeda de troca, mas nada avançou. A princípio, o jogador vai se apresentar na Academia de Futebol no dia 3 de janeiro com o restante do grupo.