Com 100% de aproveitamento, Taubaté e Palmeiras jogam por liderança do Grupo 27

Burro da Central e Verdão venceram seus dois jogos até agora. Às 20h, equipes decidem quem avança em primeiro.

Já classificados para a fase de mata-mata da Copinha, Taubaté e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira, 8, às 20h, no Joaquinzão para definir quem fica com a primeira posição do Grupo 27. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em tempo real, com vídeos, a partir das 19h30.

O Palmeiras tem a vantagem em caso de empate. Isso, porque, além de ter vencido os dois jogos, acumula saldo de oito gols. Foram duas goleadas até o momento: 5 a 0 sobre o Moto Club e 3 a 0 sobre o Luverdense. O Taubaté também tem duas goleadas: 3 a 0 sobre Luverdense e 3 a 0 sobre o Moto Club. Portanto, dois gols a menos de saldo.

Até o momento, o Palmeiras tem como destaques dois atletas com histórias curiosas. O meia José Aldo, xará do lutador de MMA, é o artilheiro do time com três gols. Logo atrás, com dois gols, vem o atacante Fernando, que é comparado a Gabriel Jesus e, inclusive, carrega a mesma tatuagem que o craque do Manchester City.

Pelo Taubaté, o destaque está na dupla de ataque. Lucas Grossi e Tatá não só marcaram quatro gols para o Burrinho, como também foram responsáveis por criar as jogadas. Quando Lucas Grossi marcou, a jogada foi de Tatá. Quando foi a vez de Tatá balançar as redes, quem armou a jogada foi Lucas Grossi.

O técnico Harley Dias, do Taubaté, joga o favoritismo para o Palmeiras. Mas afirma que o Burro da Central não planeja jogar na defensiva. A ideia é ir para cima do Verdão.

– A gente sabe que o Palmeiras está entre os favoritos ao título, mas não podemos abaixar a cabeça. Eu espero um jogo mais difícil, retrucado e disputado. Temos que comemorar a classificação, mas também pensar no Palmeiras – disse o comandante.

Taubaté x Palmeiras
Data e horário: 08 de janeiro, 20h
Transmissão: Ao vivo no SporTV e em tempo real pelo GloboEsporte.com
Local: Joaquim de Morais Filho, Joaquinzão, em Taubaté (SP)
Provável escalação do Taubaté: Felipe; Bruno, Alberto, João Pedro e Diego; Hugo, Glauber e Erik; Erlohan, Lucas Grossi e Tatá
Provável escalação do Palmeiras: Anderson, Maílton, Vitão, Iago e Matheus Bahia; Matheus Neris, Johnny e José Aldo; Fernando, Yan e Léo Passos