Contra lesões, Palmeiras deve estender pré-temporada de Edu Dracena e Moisés

Jogadores terão acompanhamento diferenciado para atingir melhor condição física.

0
93

A estreia do Palmeiras em 2018 está marcada para o dia 18, contra o Santo André, mas nem todo o elenco deverá estar à disposição para entrar em campo na Arena. Alguns atletas ainda não terão adquirido condicionamento físico ideal e usarão a pré-temporada estendida para diminuir o risco de lesão.

Um deles é Edu Dracena. Como no ano passado, o zagueiro teve um tempo maior de preparação em relação aos demais atletas. O resultado final foi comemorado pelo departamento médico: ele disputou 47 jogos (17 a mais do que sua média recente) e fez uma boa temporada.

Outro que terá acompanhamento diferenciado, com dosagem da carga de trabalho no dia a dia, é Moisés. O meio-campista passou por cirurgia no começo de 2017 e só voltou a atuar no segundo semestre.

Além deles, o atacante colombiano Miguel Borja e o meia venezuelano Alejandro Guerra, que se reapresentaram dois dias depois do restante do elenco, dependem de mais trabalhos para atingir melhor forma física.

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Roger Machado fará um primeiro teste em jogo-treino contra o Atibaia, na Academia de Futebol. Assim como na estreia do Campeonato Paulista, o tempo em que os atletas ficarão em campo também dependerá de uma conversa com os médicos.

Comentários

comentários