Palmeiras desencanta no segundo tempo e elimina Botafogo-PB

Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras enfrentou na tarde desta sexta-feira o Botafogo-PB. O Verdão teve dificuldades no primeiro tempo, mas acabou vencendo por 2 a 0, gols de Yan e Gabriel Furtado no segundo tempo e chegou à terceira fase da competição. A equipe da Paraíba se despede da competição, mas fez a melhor campanha de um time do Estado na história da Copinha.

O Alviverde agora enfrenta Bahia ou Taubaté na terceira fase da Copa São Paulo. A partida será no domingo, ainda em local indefinido.

O jogo – O primeiro tempo foi agitado em Taubaté. O Palmeiras foi muito superior, mas esbarrava na bela atuação do goleiro Isaías e na péssima pontaria do centroavante Léo Passos, que desperdiçou pelo menos três grandes oportunidades de abrir o placar para o Verdão.

O Botafogo-PB por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas não obteve sucesso na missão nos primeiros minutos. Aos poucos, o time começava a se comportar melhor, segurou a pressão Alviverde e quase abriu o placar com o centroavante Junior, que acabou parando em Anderson, que fez ótima defesa e na sequência deu uma bronca em sua defesa.

A equipe do Verdão seguia tentando pressionar, mas cansou de perder chances. No fim da primeira etapa, o lateral-direito Philip Moura, da equipe da Paraíba caiu no chão inconsciente e deixou a partida de maca. E a partida acabou zerada na primeira parte.

No segundo tempo, as coisas deslancharam para o Verdão. As entradas de Papagaio e Danielzinho surtiram efeito e aos 8 minutos, o Palmeiras marcou com Yan. Após belo conta-ataque, Fernando foi na linha de fundo e cruzou para o atacante escorar e abrir o placar.

Depois do gol, o Verdão continuou melhor, Papagaio em belo cabeceio exigiu que Isaías fizesse outra bela intervenção. Aos 20 minutos, mais uma defesa, dessa vez em chute de fora da área de Alanzinho, Palmeiras dominava por completo o adversário.

O único atleta que dava trabalho para a defesa do Palmeiras era Júnior, que em chute de fora da área, quase surpreendeu Anderson, a bola acabou subindo demais. Aos 35 minutos, o Alviverde ampliou com Gabriel Furtado, completando cruzamento após cobrança de falta. Depois, a equipe só administrou, venceu por 2 a 0 e chegou à terceira fase da Copinha.