Zé Roberto segue próximo do elenco como diretor e dá ‘palestra’ à base

No fim de semana, ex-meio-campista fez sua despedida pela Portuguesa, que sonhava tê-lo disputando a Série A2, e iniciou seu trabalho como assessor técnico do Palmeiras.

Zé Roberto, ex-jogador do Palmeiras
Zé Roberto, ex-jogador do Palmeiras

Antes sonho da Portuguesa para disputar a A2, Zé Roberto despediu-se do clube rubro-verde no domingo e completou a transição para agora iniciar o trabalho como assessor técnico do Palmeiras. Nos primeiros dias nesta função, o ex-camisa 11 continua trabalhando de forma próxima ao elenco e fez o papel de “anfitrião” aos garotos da base que completaram o treino de quarta-feira.

O time sub-17 cedeu os jogadores Wanderson, Tatavitto, Ramon e Fabrício para o trabalho de Roger Machado, fechado à imprensa. Antes da atividade, Zé Roberto chamou os garotos para um bate-papo.

– O próprio Zé nos chamou. Ele foi muito atencioso, fez perguntas sobre nossas origens e trajetórias. Além disso, nos contou muitas histórias e nos passou ensinamentos que levaremos para toda a vida. Foi uma experiência incrível. Nós da base do Palmeiras o admiramos muito e pretendemos seguir o seu exemplo no futebol. Além de tudo é um cara muito humilde. Aprendi muitas coisas na conversa que tivemos – disse o atacante Fabrício, ao LANCE!.

A nova função de Zé Roberto não é comum nos clubes brasileiros, mas ele será no profissional o elo entre diretoria e elenco/comissão técnica. Entre as funções, vai gerir situações de dia a dia no vestiário. Na base, estará próximo dos garotos para ajudar na transição ao time de cima.

Antes parte das atividades com o grupo, o agora assessor trocou o uniforme do Verdão por roupas à paisana, mas continua indo com frequência ao gramado, agora para assistir às atividades e trocar ideias.

Aos 43 anos, Zé jogou no Palmeiras entre 2015 e 2017 e conquistou dois títulos: o Brasileiro e a Copa do Brasil. Em março, ele viajará para a Alemanha, onde duas partidas pelo time de masters do Bayern de Munique (ALE) e aproveitará para acompanhar o modelo de gestão do clube bávaro. Depois, fará um curso em junho, na Noruega.