Em início de temporada, Palmeiras pode ter time diferente na segunda rodada

Escalação do Verdão contra o Botafogo-SP dependerá de avaliações físicas dos atletas.

O Palmeiras que derrotou o Santo André na estreia do Campeonato Paulista pode não ser o mesmo que enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, pela segunda rodada.

Em início de temporada, o condicionamento físico dos atletas ainda não é o ideal. Ainda mais para enfrentar adversários que iniciaram a preparação bem antes, em dezembro.

– Os clubes ditos grandes têm um tempo um pouco menor, pelo calendário. A perna vai pesar um pouco neste começo de campeonato, é normal. Vamos evoluir gradativamente – diz o volante Tchê Tchê, titular na última quinta-feira.

Roger Machado pode fazer alterações na escalação do Palmeiras para o jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação) Roger Machado pode fazer alterações na escalação do Palmeiras para o jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Roger Machado pode fazer alterações na escalação do Palmeiras para o jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Dos que iniciaram jogando, Antônio Carlos é a principal dúvida. O zagueiro acusou cãibra e pediu para ser substituído no segundo tempo. Na reapresentação, na sexta-feira, fez tratamento com bolsa de gelo na panturrilha esquerda.

– Temos que avaliar todo mundo, vê aqueles que, de fato, estão em melhores condições. É um tempo pequeno de recuperação. Neste começo, a parte física pode ser determinante para fazer as escolhas – antecipou o técnico Roger Machado, ao final da partida.

Para a zaga, caso Antônio Carlos não tenha condição de formar dupla com Thiago Martins, as opções são Juninho e Luan. Edu Dracena está inscrito no campeonato, mas faz uma pré-temporada um pouco maior para diminuir risco de lesões ao longo do ano.

Na frente, Keno foi ausência na atividade por conta de amigdalite – ele, porém, não é motivo de tanta preocupação, segundo o departamento médico. Já Deyverson teve constatada um fissura no pé direito e será desfalque por até dois meses.