Animado com gol, Borja fala em retomar nível do Atlético Nacional

O colombiano Miguel Borja marcou o gol da vitória palmeirense sobre o Botafogo-SP, alcançada na ensolarada tarde deste domingo, no Estádio Santa Cruz. Animado com o feito logo no começo da temporada, o centroavante fala em retomar o nível que atraiu o interesse do clube alviverde.

“O técnico Roger Machado e a torcida do Palmeiras podem confiar em mim. Não quero e não vou decepcioná-los. Quero voltar a ter a performance que tive em 2016 pelo Atlético Nacional aqui no Palmeiras”, disse Borja, campeão da edição de 2016 da Copa Libertadores pelo time colombiano.

[player_statistics id=”88996″ align=”none”]

Escalado como titular por Roger diante do Santo André, Borja fez uma boa exibição na estreia palmeirense pelo Campeonato Paulista, apesar de não ter balançado as redes. O colombiano, mantido na equipe, desencantou diante do Botafogo-SP após receber passe de Willian.

“Muito feliz em marcar logo no começo da temporada. O resultado do trabalho está começando a aparecer”, disse Borja. “Acredito que passei por uma fase de adaptação, mas já há algum tempo venho mostrando nos treinos a minha qualidade”, acrescentou o colombiano, com um total 11 gols em 45 jogos pelo Palmeiras.

“Não é de hoje, pois lembro de ter feito gols importantes no ano passado contra o Atlético-GO, Ponte Preta e Cruzeiro, marcando duas vezes no jogo que foi 2 a 2”, completou, citando partidas pela edição de 2017 do Campeonato Brasileiro, que teve o Palmeiras como vice-campeão.

O gol anotado por Miguel Borja em Ribeirão Preto foi especialmente comemorado pelo técnico Roger Machado. Na visão do comandante, o tento serve para reforçar seu discurso de exigir a participação do centroavante não apenas no ataque, mas também nas ações defensivas.

Com seis pontos ganhos, dois a mais que Novorizontino e São Bento, o Palmeiras figura na primeira colocação do Grupo C. Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, o time alviverde enfrenta o Red Bull, no Palestra Itália.