Mais mudanças? Veja quais setores ainda podem ser testados no Palmeiras

Roger Machado não descarta novas alterações no time, que enfrenta o Bragantino no domingo.

Roger Machado avisou logo após a vitória sobre o RB Brasil, na última quinta-feira, que, se houver necessidade, vai realizar mais mudanças na equipe titular do Palmeiras. Com 100% de aproveitamento no Paulistão e jogadores que ainda não estrearam na temporada, o treinador pode promover mais testes contra o Bragantino, neste domingo, às 17h, em Bragança Paulista.

Enquanto Jailson, Marcos Rocha, Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima e Dudu formam a base tática do time neste início de 2018, o Verdão aproveita o elenco para rodar opções e ver na prática o desempenho dos atletas.

– Quando tem jogador com qualidade alta e similar aumenta a qualidade de treinamento. Há uma disputa saudável pela vaga. Agora, a gente sabe que 30 jogadores no mesmo nível pode gerar naturais descontentamentos. Entra a capacidade do treinador de gerir essas questões, de se fazer ser justo nas escalações, tentar de uma maneira geral manter todo mundo interessado. Isso é importante para nós – avaliou o treinador.

Contra a equipe de Campinas, Mayke, Thiago Santos e Keno receberam a primeira oportunidade da temporada como titulares. Veja as opções do treinador para o duelo válido pela quarta rodada do torneio estadual:

Laterais
Marcos Rocha e Mayke são as opções pelo lado direito. A tendência é que o ex-atleticano seja o titular, com o ex-cruzeirense como primeira opção. Do lado esquerdo, Victor Luis tem recebido sequência enquanto Diogo Barbosa se recupera de um entorse no tornozelo. Para não precisar improvisar pelo lado esquerdo da defesa em uma eventual necessidade, o clube inscreveu Luan Cândido, de 16 anos, no Paulistão.

Defesa
Antônio Carlos e Thiago Martins são, hoje, os titulares do Palmeiras. A dupla foi a escolhida por Roger Machado nas primeiras três partidas e tem recebido elogios. Edu Dracena, que passa por um cronograma especial de preparação física, não vem treinando com bola e por isso continua fora. Luan e Juninho são opções para o setor, que conta também com Pedrão e Emerson Santos, ambos fora da lista do Paulistão.

Meio de campo
Felipe Melo teve destaque nas duas primeiras rodadas, mas, por desgaste, ficou no banco de reservas contra o RB Brasil. Thiago Santos foi o substituto e, mesmo com características mais defensivas, correspondeu da melhor maneira: foi do volante os dois gols da vitória palmeirense.

Tchê Tchê tem importante função na ligação com o ataque e na cobertura com a defesa, e Lucas Lima já é a principal referência do setor de armação palmeirense, com Bruno Henrique e Guerra como opções no banco.

Quem pode ganhar chance nas próximas rodadas é Moisés, outro com um cronograma diferenciado de preparação física e que já ficou no banco na última quinta-feira. Após o jogo, inclusive, ele permaneceu no gramado para uma atividade complementar ao lado do preparador Omar Feitosa.

– Não estava programada para o Moisés uma entrada nesse momento. Mas, de tantos problemas bons que eu tenho, que bom que eu tenho mais uma opção. Eles que estão jogando sempre olham para trás no retrovisor porque tem gente que está ficando disponível, como o Moisés, para brigar por uma vaga de titular – disse Roger Machado.

Ataque
Dudu é o capitão e hoje a principal identidade da equipe palmeirense. As outras vagas, porém, continuam abertas. Keno teve chance como titular no lugar de Willian pelo lado direito. Borja foi mantido por Roger Machado como referência, mas depois viu Willian ocupar sua função nos minutos finais da partida contra o RB Brasil, após a entrada de Guerra.

Mesmo sem Deyverson, desfalque por até sete semanas, é certeza que a concorrência aumentará nas próximas rodadas. Isso porque Gustavo Scarpa, que já vem treinando com o elenco, deve ficar à disposição da comissão técnica muito em breve. Ele vem recebendo atenção especial na pré-temporada por ter sido o último a se apresentar na Academia de Futebol, mas o desempenho tem motivado elogios internos.

O meia-atacante ex-Fluminense será mais uma opção de lado de campo, o que hoje concorre com Dudu, Keno, Artur e Willian. Este último, porém, pode ser utilizado na vaga de Borja se houver necessidade.