Roger Machado defende Borja e diz que Palmeiras dominou o tempo todo

Técnico diz que não tirou o colombiano porque ele não estava produzindo, mas para mudar a característica da equipe. Keno, seu substituto, marcou gol logo depois de entrar.

O Palmeiras começou a construir a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, neste domingo, dois minutos depois da entrada de Keno no lugar de Borja. O próprio Keno marcou o gol que abriu o placar e fez justiça ao domínio alviverde. Após a partida, o técnico Roger Machado explicou que não tirou o atacante colombiano por falta de produção, mas para alterar a característica do time.

– As alterações não foram porque a gente não estava produzindo. Desde o primeiro momento, conseguimos um domínio muito grande, fazendo jogadas de profundidade e criando situações de gol. No segundo tempo colocamos jogadores descansados, com características diferentes, alteramos um pouco o jeito de jogar. Em uma batida de falta rápida, que eu tenho dito para os atletas que pode pegar o adversário por vezes desatento, a gente conseguiu o nosso gol. Depois, por consequência, com um pouco mais de espaço, conseguimos o segundo gol no contra-ataque. As alterações não foram porque o time não estava produzindo, porque produziu muito. Foram, principalmente, para alterar a característica – disse, antes de elogiar o camisa 9:

– Quando a gente não cria é o problema. O Borja teve duas, três oportunidades de gol porque gerou essa possibilidade para ele com suas virtudes, diagonais, segurando a bola… Nesse início de temporada a perna pesa um pouco mais. O Borja iniciou todos os quatro jogos. Que bom que aqueles que entram, entram bem. Me dá um leque de opções para mudar se desejar.

Enquanto esteve em campo, Borja participou de praticamente todas as chances de gol do Palmeiras. Em uma delas, fez grande jogada pela direita e cruzou para Tchê Tchê bater para fora. Em outra, recebeu de Lucas Lima, ganhou no corpo do zagueiro e finalizou em cima do goleiro. Ele foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo.

O Palmeiras folga nesta segunda-feira. Na terça, treina às 16h. O time é o único com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.