Borja joga o Dérbi? O que sabemos sobre a situação do atacante do Palmeiras

Colombiano foi desfalque contra a Ponte Preta em função de dores no joelho

A ausência de Miguel Borja na partida de domingo, contra a Ponte Preta, surpreendeu a torcida do Palmeiras. Horas antes do jogo em Campinas, o artilheiro do time na temporada divulgou vídeo fazendo tratamento no joelho direito.

As dores no local têm incomodado o atacante desde a vitória sobre o Mirassol, na sexta rodada do Campeonato Paulista. Mesmo assim, ele foi a campo (e fez dois gols) contra o Linense, na quinta-feira passada.

Contra a Ponte, porém, até por conta da sequência decisiva que virá pela frente, a comissão técnica, em conjunto com o Núcleo de Saúde e Performance, optou por preservá-lo do compromisso em Campinas.

Borja deve seguir em tratamento nos próximos dias para ficar à disposição no clássico de sábado, frente ao Corinthians, em Itaquera. Se não evoluir o esperado, porém, o jogo seguinte será em 1º de março, na estreia da Libertadores, contra adversário ainda indefinido (Junior Barranquilla, da Colômbia, e Guaraní, do Paraguai, disputam a vaga no grupo do Verdão).

Com cinco gols marcados em sete partidas, o colombiano é o artilheiro do Palmeiras na temporada. No último domingo, sem ele, o técnico Roger Machado escalou Willian como falso 9. O jogo acabou 0 a 0.