Mattos relata conversa ‘olhando no olho’ de Claus e vê árbitro confuso

Diretor do Palmeiras evitou polemizar a atuação do juiz no Dérbi, mas não concordou com decisões dele em Itaquera. Atuação do time também foi motivo de lamentação.

Alexandre Mattos, executivo de futebol do Palmeiras
Alexandre Mattos, executivo de futebol do Palmeiras

Raphael Claus admitiu ter ouvido uma reclamação “tranquila e sem agressividade” de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras. Após a derrota para o Corinthians no Dérbi, o dirigente explicou o teor da conversa “olho no olho”, que teve como principal tema a marcação do pênalti em Renê Júnior e a consequente expulsão de Jailson.

– Falei que ele (Claus) foi confuso, a bola saiu para um lado, voltou cruzamento, teve o chute. Perguntei olhando no olho dele: ‘foi você ou alguém que te falou (o pênalti)?’. Ele falou: ‘fui eu’, porque a perna do jogador do Corinthians estava machucada. Aí a gente fica na dúvida porque no lance do Lucas Lima ele saiu com hematomas e não voltou. Fica a dúvida o cartão no Lucas Lima antes, quando o Fagner deu uma entrada nele, também. Coisas que vamos ficar chorando e lamentar o que tem de lamentar, que é a derrota. É preparar para na hora que for do título é estar melhor e consciente de que temos de fazer diferente – afirmou Mattos.

Apesar das críticas ao juiz, o diretor considera que também não houve uma boa atuação de sua equipe. Agora, são quatro derrotas seguidas do Verdão em Dérbis, um feito que não acontecia desde 1985.

– Acho que faltou um pouquinho de jogo. A gente tem de melhorar, é assim. Nessas horas a gente tem de aprender na hora que perdeu. Não tem que ficar só lamentando situação de arbitragem, depois vocês que vão discutir isso. Pode ter certeza que aprendemos muito para na hora certa a gente fazer o nosso papel melhor do que foi hoje – acrescentou.

Ao perder para o Corinthians em Itaquera, o Verdão perdeu também a invencibilidade no Paulista. Ainda assim, lidera o grupo C e a classificação geral do campeonato, com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota). A próxima partida será pela Libertadores, quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.