De olho no Borja! Atacante do Palmeiras terá atenção especial na Colômbia

Contra o Junior, nesta quinta-feira, camisa 9 do Verdão retorna ao palco do seu último título

O retorno de Miguel Borja aos gramados colombianos é um dos assuntos que esquentam a partida da próxima quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Junior de Barranquilla no estádio Metropolitano, pela primeira rodada do Grupo 8 da Libertadores.

Com um passado recente vitorioso com a camisa do Atletico Nacional e torcedor do Junior na infância, o atacante abre o torneio como uma das esperanças do Palmeiras na luta pelo bicampeonato sul-americano. E isso atrai a atenção do rival.

– São jogadores de muito bom nível, de contexto internacional como é o Brasil. Borja se encaixou muito bem lá, nós o conhecemos muito bem. Tem de ser diferente porque toda experiência internacional melhora os jogadores. Ele é um jogador que melhorou muito em todas as suas condições e segue sendo goleador. Mas agora, individualmente, tem mais experiência – avaliou o técnico do Junior, Alexis Mendoza.

Companheiro de Borja na seleção colombiana, Téo Gutierrez é uma referência na equipe de Barranquilla. Ídolo local, o atacante também elogiou as características do camisa 9 palmeirense, mas destacou o momento da sua equipe.

– Não tive a possibilidade de falar com ele, mas certamente em campo vamos falar. Ele é um grande jogador, de seleção, mas nós temos confiança para jogar o futebol que queremos, dentro da nossa casa e diante da nossa torcida – disse Téo Gutierrez.

O Junior de Barranquilla eliminou os paraguaios do Olímpia e do Guaraní para avançar ao Grupo 8 da Libertadores, que conta também com Palmeiras, Boca Juniors, da Argentina, e Alianza Lima, do Peru. Titular do time de Roger Machado, Borja tem cinco gols marcados em oito jogos na atual temporada.

Barranquilla + Borja = título
Nascido em Tierralta, a 430 km de Barranquilla, Borja tem ligação com a cidade que recebe a delegação palmeirense. Em entrevista recente, o atacante se declarou torcedor do Junior, que inclusive chegou a demonstrar interesse nele no fim do ano passado.

Dentro de campo, a última passagem de Borja pelo estádio Metropolitano traz boas recordações. Foi ali que o atacante conquistou o último título da sua carreira, a Copa da Colômbia de 2016.

No dia 17 de novembro daquele ano, contra o Junior, o atacante ainda no Atletico Nacional participou da vitória por 1 a 0 no jogo de volta. O venezuelano Guerra, hoje companheiro de Borja no Palmeiras, também participou do título.