Novo agente de Dudu diz que plano é deixar o Palmeiras no fim do ano

André Cury, que passou a cuidar da carreira do atacante após o fim do contrato com a OTB Sports, diz que há um acordo verbal para que o Palmeiras o libere em caso de boa proposta.

André Cury, novo empresário de Dudu, disse à Fox Sports que há um acordo verbal com o Palmeiras para que o atacante seja liberado no fim deste ano em caso de proposta vantajosa do futebol europeu.

– Tem um acordo verbal para dezembro. Se tiver uma proposta boa para o Palmeiras e boa para o Dudu, o Palmeiras estaria ajudando na saída dele, depois da temporada – disse Cury.

– É um desejo dele (Dudu), e acho que é totalmente viável. Ele quer fazer esse ano no Palmeiras, ver se ganha todos os títulos possíveis, e aí a gente vai tentar achar uma proposta boa para o Palmeiras e para ele e tentar chegar a um acordo entre as três partes – emendou.

Dudu era agenciado pela OTB Sports, empresa que ajudou na sua transferência do Dinamo de Kiev (UCR) para o Palmeiras no início de 2015. O contrato entre as partes chegou ao fim e não foi renovado. André Cury é conhecido por ter ótimo trânsito nos grandes mercados europeus e se dá muito bem com Alexandre Mattos. Até por isso, diz que a ideia não é conseguir uma transferência para o meio do ano:

– Acho que propostas vão haver, mas ele tem um compromisso com o Palmeiras e com o Alexandre Mattos de ficar até dezembro. Nós vamos tentar respeitar esse compromisso.

Dudu tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2020 e acaba de recusar uma proposta do Changchun Yatai, da China. Em entrevista ao LANCE!, o jogador disse que receberia R$ 60 milhões em três anos se aceitasse ir para a Ásia.

Na mesma entrevista, Dudu falou em ficar para sempre no clube, mas ponderou: “Se a gente ganhar títulos, com certeza no fim do ano vem outra proposta, seja da China ou de outro lugar”.

– A gente chegou a um acordo na segunda-feira e agora vamos desenvolver um projeto de carreira para ele. Acho que isso faltou para ele. Obviamente chegaram propostas de mercados alternativos, da China, do México, da Turquia, mas acho que o Dudu pode ter um sonho maior, de estar na liga da Alemanha, da Inglaterra, da Espanha, da Itália, que são as ligas mais fortes da Europa. Acho que ele tem condições de realizar o sonho dele de estar em um desses clubes – completou André Cury.