Dudu, o retorno? Atacante ressalta apoio no Palmeiras: “Vontade nunca faltou”

Capitão admite início de ano abaixo do esperado: “Sabemos que a cobrança é muito grande”

Artilheiro do Palmeiras na arena e nos clássicos, Dudu não marcou contra o São Paulo na noite desta quinta-feira, mas nem isso o impediu de ser um dos destaques da vitória alviverde por 2 a 0, no Choque-Rei válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Após a partida, o capitão do Verdão admitiu início de temporada abaixo do esperado, mas destacou a boa atuação e a dedicação contra o rival.

– Confesso que nos primeiros jogos estava sem ritmo, demorei um pouco para entrar em forma, coisa que antes não acontecia muito. Agora estou começando a pegar meu ritmo e meu estilo de jogo, o estilo que a torcida conhece, e me doar ao máximo. Vontade nunca faltou. A gente sabe que a cobrança no Palmeiras é muito grande. Temos de mostrar jogo a jogo o porquê de estar aqui – disse Dudu.

O capitão do Palmeiras foi elogiado por Felipe Melo.

– Independentemente do 1 a 0, continuamos em cima. Eu sou um cara que, por jogar atrás, enxergo um pouco mais do que o pessoal que joga na frente. Eu vi o Dudu correndo bastante, Borja ganhando todas as bolas. Temos de exaltar porque quando é para criticar, as pessoas falam: “Ah, o Dudu não está bem, o Borja não está bem…”. Eles demonstraram que a melhor defesa começa no ataque, isso é importante – ressaltou o volante do Verdão

De contrato renovado até o fim de 2022, Dudu é um dos ídolos da torcida palmeirense. Até por isso, ele arrancou aplausos da torcida no fim da partida, ao tentar uma sequência de dribles na lateral do campo que acabou gerando reclamações de Nenê, Petros e Trellez.

– Acharam que eu estava fazendo graça, passando o pé em cima da bola. Eles sabem que não fiz isso, sempre tenho respeito por quem eu estou jogando contra. Respeito o São Paulo, é um grande time. É coisa de jogo – afirmou o atacante.

No próximo domingo, o Palmeiras encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista contra o Ituano, em Itu. Já garantido nas quartas de final, quando enfrentará o Novorizontino, o Verdão ainda luta para terminar na liderança geral do torneio – são três pontos de vantagem em relação ao Corinthians, segundo colocado.