Em vantagem, Palmeiras analisa estratégia para decidir vaga com o Santos

Verdão entra em campo na terça-feira por um empate para avançar à decisão

Jogar no ataque procurando a vitória ou se preocupar mais com a defesa e evitar pressão do Santos? Com vantagem na disputa contra o rival alvinegro após vencer no último sábado por 1 a 0, o Palmeiras analisa a melhor estratégia para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, nesta terça-feira, no Pacaembu.

Depois de uma primeira etapa com amplo domínio, o Verdão largou na frente na disputa dando sequência ao seu estilo de jogo. Com marcação adiantada e pressão no campo ofensivo, os palmeirenses dificultaram a saída de bola do Peixe e controlaram as principais ações ofensivas, destacadas pela mobilidade e velocidade de Dudu, Keno e Willian.

Após o intervalo, porém, o time de Jair Ventura cresceu na partida e pressionou, o que obrigou a Jailson trabalhar e se destacar para manter a vantagem alviverde no marcador.

Depois da partida, os jogadores do Palmeiras enalteceram a postura da equipe na primeira etapa, mas alertaram para a força ofensiva demonstrada pelos santistas no segundo tempo.

– Temos de jogar como começamos o primeiro tempo. É o nosso estilo de jogo, independente do adversário. Claro que às vezes o jogo toma um rumo diferente e você não consegue fazer o que planejou, mas o nosso planejamento é vir aqui na terça-feira e jogar pela vitória – analisou Moisés.

– Sabemos da vantagem, é importante, mas não podemos nos acomodar em cima dela. O estádio vai estar lotado, isso nos empurra. Temos que ser inteligentes. Entrar como se estivesse 0 a 0, assim como foi contra o Novorizontino – completou Willian.

Dono da melhor campanha do Paulistão, agora com 35 pontos em 45 disputados, o Palmeiras é o único com 100% de aproveitamento no mata-mata. Antes do duelo contra o Santos, a equipe de Roger Machado havia eliminado o Novorizontino com duas vitórias – 3 a 0 no interior e 5 a 0 em São Paulo.

Por causa de um show na arena marcado no mesmo dia, o jogo de volta entre Verdão e Peixe será novamente no Pacaembu, na terça-feira, às 20h30. Desta vez, porém, com a presença apenas de torcedores palmeirenses no estádio, por determinação do Ministério Público de São Paulo.

Quem joga?
O Palmeiras terá dúvidas nas duas laterais para o duelo da próxima terça-feira. Marcos Rocha não teve lesão detectada no músculo posterior da coxa esquerda após realizar exames no domingo, mas, com desgaste muscular, não tem presença garantida no clássico.

Do outro lado, Victor Luis também faz tratamento intensivo para ter condição de jogo. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito depois de um pisão em uma dividida com um atleta do Santos, no fim da partida do último sábado.

Se forem desfalques, Roger Machado conta com Tchê Tchê como opção pelo lado direito e pode promover a estreia de Diogo Barbosa na esquerda.