Conselheiros do Palmeiras pedem que clube dispute o estadual com a base

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.

Em carta ao presidente do clube, grupo cobra ações contra a Federação

Um grupo de 14 conselheiros do Palmeiras vai protocolar nesta segunda-feira uma carta ao presidente do clube, Maurício Galiotte, na qual cobram atitudes contra a Federação Paulista de Futebol. No documento, eles sugerem que o Palmeiras dispute as próximas edições do Campeonato Paulista com uma equipe formada apenas por jogadores da base.

Também pedem que todos os palmeirenses que trabalham na Federação peçam demissão. A relação entre Palmeiras e FPF ficou estremecida depois da final do estadual, vencida neste domingo pelo Corinthians.

Palestra Itália, 09 de abril de 2018.

Ilmo. Sr.
Maurício Galiotte – M.D Presidente da Diretoria Executiva da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Os conselheiros abaixo assinados vêm pelo presente, com indignação e revolta, solicitar o que se segue, considerando o inominável absurdo visto ontem em relação a arbitragem:

1. Que a Diretoria Executiva solicite a todos os conselheiros da Sociedade Esportiva Palmeiras que integram também o corpo de trabalho da Federação Paulista de Futebol que peçam demissão do cargo, até o final desta semana, ou que renunciem ao seu mandato no conselho do clube.

2. Que a SEP dispute o Campeonato Paulista de 2019 com uma equipe formada apenas por jovens atletas da nossa base.

3. Que o clube, através dos seus próprios recursos, filme as partidas na íntegra, com diversas câmeras e de vários ângulos, especialmente a equipe de arbitragem presente em nossos jogos, para que possa, assim, evitar que ocorra novamente interferência externa em nossos jogos, fato que, aliás, tem se tornado corriqueiro em prejuízo ao nosso clube.

4. Proíba que qualquer membro da arbitragem presente ontem na decisão do campeonato volte a trabalhar em qualquer jogo do Palmeiras, por qualquer campeonato, em qualquer tempo e que tal restrição se aplique também ao chefe de arbitragem Dionísio Roberto Domingues.

Antonio Carlos de Carvalho
Antonio Carlos Blanes
Carlos Alberto Pereira
Diego Zupo
Felipe Giocondo
Nello Rodolpho Filho
Marcos Antonio Gama
Jota Christianini
José Ezequiel
José Corona
Osimar Morais
Paulo Estevão
Sylvio Mukai
Vicente Criscio