FutebolMattos esteve perto de voltar ao Cruzeiro

Mattos esteve perto de voltar ao Cruzeiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Bruno Vicintin, ex-vice presidente do Cruzeiro, escreveu livro sobre o clube e fez citação sobre Alexandre Mattos, executivo de futebol do Palmeiras atualmente.

Vicintin publicou nas páginas da sua obra que Mattos quase retornou ao time mineiro em 2016. O executivo disse que estava aguardando a confirmação do título brasileiro do Verdão para iniciar o processo de negociação de sua saída.

“No fim de 2016, entrei em contato com o Alexandre. Ele estava em Atibaia, e o Palmeiras estava prestes a ser campeão brasileiro. Mattos me disse que, naquele momento, estava totalmente focado no título, mas ressaltou que, assim que fosse campeão, estaria livre para negociar, já que tinha contrato no fim. Naquela mesma semana, um grande conselheiro e patrocinador influente do clube esteve na Toca da Raposa II e sugeriu ao Gilvan que trocássemos de diretor de futebol. Ele reclamou do Thiago Scuro e ficou pressionando nosso presidente,” relatou.

“Isso quem me revelou foi o próprio Alexandre. Na ligação, este senhor o desencorajou a voltar ao Cruzeiro, alegando que Gilvan havia sido ingrato por não o ter valorizado depois de ganhar dois Brasileiros. Até aí tudo bem. A conversa ganhou um contorno diferente quando o interlocutor ressaltou para Mattos que, no fim do ano, haveria eleição no Cruzeiro e toda diretoria seria trocada. Por conta disso, ele não teria estabilidade e poderia deixar o conforto de sua família em xeque. ‘Você tem filha para criar. Qualquer pessoa que escuta esse tipo de declaração reflete em dobro sobre decisões da sua vida,” resumiu.

Mattos é herói e vilão da torcida. Muitos palmeirenses o apoiam e elogiam sua postura nas contratações, mas outra parte critica e entende que o trabalho não é bom. Ele veio para o Palmeiras após sucesso absoluto no time mineiro. Deixou Belo Horizonte com duas faixas de Campeão Brasileiro de forma consecutiva.

Publicidade

+ Palmeiras