Ascensão de Hyoran: mesmo jogando pouco, meia ganha espaço no Palmeiras

Texto original de Gazeta Esportiva

Sete, dez e 14 de maio. Estas foram as datas recentes em que a Gazeta Esportiva noticiou Hyoran como destaque em treinos do Palmeiras. O meia fez apenas três jogos este ano, mas se destaca nos treinamentos e, muito por conta do momento ruim das ‘estrelas do elenco’, a torcida alviverde já pede a titularidade do atleta na equipe de Roger Machado.

Hyoran disputou apenas 10 partidas pelo Palmeiras. Este ano, foram três duelos, todos, porém, significativos. A estreia aconteceu diante do Boca Juniors, em plena La Bombonera pela Copa Libertadores da América.

Depois, fez seu primeiro confronto como titular do clube, diante do Alianza Lima, no Peru. Neste jogo, sua atuação foi destaque com um gol e uma bola na trave. Na partida seguinte, entrou na etapa final contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e deu assistência para William marcar.

Com Scarpa em litígio jurídico, Lucas Lima tendo falhado no ‘projeto Seleção Brasileira’ e Dudu recebendo cada vez mais críticas, Hyoran pode ganhar espaço em misto de mérito próprio e decepção pelo futebol dos medalhões. Nas duas próximas partidas, o meia tem boas chances de atuar.

Nesta quarta-feira, o Palmeiras, já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, pode poupar titulares contra o Junior Barranquilla, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da competição. Já no sábado, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, Dudu está suspenso e, assim, Hyoran é opção para assumir a função.