Como o Palmeiras encara a pressão sobre Roger; sequência em casa pode ajudar

Texto original de Globo Esporte

Depois de protesto no domingo, Verdão fará quatro jogos seguidos em sua arena

Esquecer a derrota contra o Corinthians e focar nos quatro jogos em sequência como mandante. É assim que o Palmeiras se prepara para enfrentar a pressão da torcida por causa da derrota do Dérbi, no último domingo, e reconquistar a tranquilidade das últimas semanas.

Na noite do último domingo, houve protesto em frente à Academia de Futebol – um torcedor foi preso. A principal organizada palmeirense pediu em comunicado a demissão do técnico Roger Machado.

Internamente, a ideia é de que a manifestação foi um ato isolado. O clube se apoia nos números da equipe na temporada para dar total apoio ao trabalho da comissão técnica liderada por Roger.

Em 29 partidas neste ano, o Palmeiras soma 19 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na Libertadores, por exemplo, é o dono da melhor campanha geral da fase de grupos, com 86,7% de aproveitamento. No Campeonato Brasileiro, o time está dois atrás do primeiro colocado, o Flamengo.

O que ainda pesa contra o Palmeiras é a perda do título do Campeonato Paulista, que o clube ainda tenta reverter nos tribunais, e principalmente a sequência negativa nos clássicos contra o Corinthians nos últimos dois anos. Contra o atual técnico do arquirrival, Fábio Carille, o Verdão sofreu seis derrotas e ganhou apenas uma partida.

Agora, o Palmeiras aposta em uma boa arrancada com o mandante para acalmar os ânimos das arquibancadas. Depois da partida contra o Junior Barranquilla, na quarta-feira, pela Libertadores, a equipe de Roger enfrentará na arena o Bahia (dia 19), o América-MG (dia 23) e o Sport (dia 26).

Nesta quarta-feira, os jogadores reencontrarão a torcida após mais de duas semanas fora de casa. Por causa do desgaste físico e do calendário apertado, há a possibilidade de alguns atletas serem poupados contra o Junior Barranquilla. O Palmeiras precisa de uma vitória para confirmar a melhor campanha geral do torneio sul-americano.